São Paulo, Sexta-feira, 15 de Janeiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rosa Passos canta Tom Jobim

especial para a Folha

A cantora Rosa Passos enfrentou um desafio considerável ao gravar o sexto álbum de sua carreira: revisitou várias das canções de Tom Jobim que João Gilberto gravou e cantou nos anos 50 e 60, até transformá-las em definitivos clássicos da bossa nova.
Dona de uma das vozes mais bonitas da MPB, esbanja personalidade. Bem à vontade, sem intimidação frente a um repertório que praticamente se confunde com João Gilberto, encarou a tarefa com criatividade.
Mostrando que reverência e inovação não precisam andar separados, Rosa brilha até em canções gravadas à exaustão. Jogando com os acentos rítmicos, cria novas divisões, sempre com muita sutileza.
Felizes também foram os arranjos de Lula Galvão e Cristóvão Bastos, que souberam ressaltar a suavidade da voz da cantora. Bastos, por sinal, ainda contribuiu com um detalhe especial: usando o mínimo possível de notas, ao piano, tempera as gravações com um marcante sabor jobiniano.(CC)


Disco: Rosa Passos Canta Antonio Carlos Jobim - 40 Anos de Bossa Nova
Lançamento: Lumiar
Quanto: R$ 18, em média





Texto Anterior: MPB: CD traça panorama alternativo da bossa
Próximo Texto: Show: "Samba no Tom" dá espaço à boa vizinhança
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.