São Paulo, Sexta-feira, 15 de Janeiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PELO MUNDO
Chef carioca leva sua cozinha a Punta del Este

CRISTIANA COUTO
especial para a Folha, em Punta del Este

Na rota turística de verão, chefs que atuam no Brasil também aportam em praias estrangeiras.
Francesco Carli, chef do restaurante Cipriani do Copacabana Palace (RJ) desembarcou em Punta del Este (Uruguai) para participar de um festival gastronômico. A cidade, em tempos quentes, é reduto de brasileiros e argentinos.
Até domingo, Carli vai apresentar sua cozinha italiana no restaurante St. Tropez, do Hotel Conrad, o mais badalado e sofisticado da cidade. O festival acontece até 28 de fevereiro, custa US$ 90 e traz mais oito chefs de hotéis da Itália e França, que se apresentam a cada semana.
Entre eles estão celebridades de Paris como Michel Roth, do hotel Ritz, que ganhou o Bocuse D'Or em 91, e Bernard Guilhaudin, do La Tour d'Argent.
Adepto de uma cozinha que realça o sabor de cada produto, o chef do Cipriani serve no festival pratos de seu restaurante adaptados aos produtos uruguaios.
"Não trouxe nada na bagagem, pois na minha primeira visita ao país encontrei produtos bons com facilidade", diz Carli, que considera vital para o Brasil estar representado em eventos gastronômicos internacionais.
Entre as cinco criações apresentadas estão pato defumado com rúcula e tomates secos, lasanha branca e verde com frutos do mar, merluza negra com aspargos e filé mignon com foie gras, trufas pretas e purê de espinafre.


Texto Anterior: Receitas do Mellão: Aqui está a receita, mesmo que eu seja traidor
Próximo Texto: Morre Werneck, historiador dos problemas brasileiros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.