São Paulo, quinta-feira, 15 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FASHIONISTA

MODA É DESUMANA
Uma manifestante de uma associação contra o uso de peles animais na moda foi detida durante o desfile de Marc, a segunda marca de Marc Jacobs, na tarde de terça-feira.
Na entrada final, para as palmas, ela se atirou sobre a única modelo do desfile que usou um casaco de pele de coelho bege, com forro de listras azul marinho.
A manifestante foi levada para fora pelos seguranças, mas mal foi ouvida por causa da música alta. Cartazes estão espalhados pela região do SoHo com o dizer: "Fashion Is Inhumane" (a moda é desumana), o nome de uma loja que vende roupas em benefício do Tibete e também "roupas anônimas a preços humanos".
O cartaz mostra um casaco de cabeça para baixo, preenchido como se fosse por sangue. Os adesivos gigantes do manifesto já estão nas escadas de muitos fotógrafos de passarela.



Texto Anterior: Modelo novo pode revolucionar
Próximo Texto: Panorâmica - Cinema: Evento debate obra de Werner Herzog
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.