São Paulo, sexta-feira, 15 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRÍTICA

Cinco mentes brilhantes

DA REDAÇÃO

Este disco, "Veni Vidi Vicious", é tão bom que é difícil saber por onde começar.
A capa mostra os cinco suecos em seus trajes pretos, gravatas e sapatos brancos. The Hives é daquele tipo de banda que você sabe que é legal só de olhar para eles.
O quinteto condensa tudo o que se procura num grupo: (novamente) o visual, a atitude não afetada, a arrogância ingênua. Os ingleses, claro, compraram na hora.
The Hives foi responsável por tirar do buraco a Poptones, gravadora de porte médio que tem a rainha da Inglaterra como acionista. O selo lançou por lá "Your New Favourite Band", compilação com músicas de EPs e dos dois primeiros discos dos suecos. Já vendeu mais de 200 mil cópias.
O CD que chega ao Brasil no mês que vem, "Veni Vidi Vicious", o segundo da banda, saiu na Europa em 2000. "The Hives -Declare Guerre Nucleaire", a primeira faixa, é um rock de garagem de um minuto e meio que é o que seu título diz. E tem "Hate to Say I Told You So", um já clássico punk até em pistas de dança, "Main Offender", "Supply and Demand"... Os hits não param.
Após "Veni Vidi Vicious", o que esperar de uma banda que tem tudo? (THIAGO NEY)


Veni Vidi Vicious      Artista: The Hives Lançamento: Trama Quanto: R$ 22, em média



Texto Anterior: Rock pilhado
Próximo Texto: Cinema/Estréia: A Grande família
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.