UOL


São Paulo, sábado, 15 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Animais ‘turbinam’ ibope do ‘Fantástico’

Gianne Carvalho/TV Globo
CASAL DOIS
Selton Mello e Luiz Fernando Guimarães gravam episódio de "Os Normais", que a Globo volta a exibir em abril; Mello e a atriz Graziella Moretto formarão casal fixo na temporada 2003


DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Depois de ter sido superado pela primeira vez, em 2001, por "Casa dos Artistas", do SBT, o "Fantástico", da Globo, passa no início deste ano por seu melhor momento no Ibope desde 2000.
O programa registrou até o último domingo média de 36 pontos, com a sintonia de 56% ("share") dos televisores ligados na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a cerca de 47,5 mil domicílios.
Em 2002, a média do "Fantástico" foi de 33 pontos, com "share" de 50%. Em 2001, teve média de 31 pontos (46% de "share") contra 34 pontos em 2000 (49%). Um dos principais responsáveis pela recuperação do "Fantástico" são novas séries de dramaturgia e sobre natureza, como "Planeta Azul" (sobre oceanos), no ano passado, e "O Diário de um Alossauro", já em 2003.
No último domingo, o programa estreou três novos quadros, sendo dois do gênero natureza. Os três foram as maiores audiências da edição, que teve média de 38 pontos. "Bicho Solto", sobre animais, emplacou 40 pontos e "Homem do Tempo", sobre natureza, teve 41. O terceiro quadro, "Táxi", com Pedro Cardoso, fechou com 42 pontos.

OUTRO CANAL

Tecnologia 1
O SBT vai transmitir os jogos da final do Campeonato Paulista, amanhã e sábado que vem, com som estéreo, como um diferencial das exibições da Globo. A emissora vai captar os sons das torcidas e dos técnicos de Corinthians e São Paulo e distribuí-los, separadamente, em cada um dos alto-falantes do televisor (esquerdo e direito).

Tecnologia 2
Promete o SBT ao telespectador que tem televisor estéreo a sensação de estar no centro do estádio. No ano passado, a Globo também fez transmissões de futebol em estéreo, mas desistiu porque considerou os resultados insatisfatórios.

Cruzada 1
O Ministério Público Federal de Minas Gerais ajuizou na última terça-feira ação civil pública, com pedido de liminar, requerendo a proibição da exibição, pelo "Hora da Verdade", da Band, de cenas de violência, de dramas familiares, de aberrações físicas e de "aviltamento da dignidade da pessoa humana".

Cruzada 2
Idêntica ação, em outubro do ano passado, foi movida contra os também vespertinos "Repórter Cidadão" e "Canal Aberto", ambos da Rede TV!, e a Justiça atendeu ao pedido do Ministério Público Federal, concedendo liminar em vigor até hoje. A Band, por meio de sua assessoria de imprensa, afirma que só se manifestará quando for notificada.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Inédito! Vai ter rodízio de Beira-Mar!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.