São Paulo, quinta-feira, 15 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Gianne Carvalho/TV Globo
MEGERA DOMADA Claudia Abreu e Fábio Assunção em cena de "Celebridade"; amanhã, a Globo grava o casamento de Laura e Renato, que manterá a vilã presa em casa, cercada por seguranças

Globo aprova projetos secretos dos 40 anos

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A cúpula da TV Globo aprovou em reunião anteontem o orçamento dos cerca de dez projetos que irá realizar em comemoração dos seus 40 anos, que serão completados em 26 de abril de 2005.
Os projetos envolvem 40 programas regulares da emissora, que terão ações voltadas para a história da Globo, e também programas novos, além de filmes, shows e uma megaexposição.
Na reunião do chamado comitê (que reúne os principais executivos da emissora), Octavio Florisbal, diretor-geral interino, determinou o maior sigilo possível sobre o orçamento e o conteúdo do "Projeto 40 Anos". Teme-se que a concorrência copie suas idéias ou se prepare para neutralizar parte de seu impacto na audiência.
Um dos projetos já vazou. Trata-se da versão para cinema de uma novela de Dias Gomes ou Janete Clair, considerados os autores mais importantes dos 40 anos da emissora. "Roque Santeiro", "O Astro" e "Pecado Capital" são os títulos finalistas. Um deles será escolhido. Poderá haver ainda um filme sobre um programa de sucesso da história da emissora.
O processo de elaboração do projeto 40 anos começou em junho passado. Todas as áreas da emissora foram convocadas a dar idéias. Foram apresentadas 800 sugestões. Uma comissão de 15 membros passou então a selecionar as idéias. Sobraram 40 projetos, que foram submetidos ao comitê, que os reduziu a dez.

OUTRO CANAL

Martelo
Vão ser mesmo na casa de "Big Brother Brasil" as gravações do "reality show" musical "Fama", que a Globo estréia em 5 de junho. Serão 14 os participantes na casa. O programa, com edição na linha de "BBB", ganhará também um canal em "pay-per-view" e versões no Multishow e em rede de rádio (aos domingos, às 10h).

Parlamentarismo 1
Deve sair até amanhã um acordo entre Jorge da Cunha Lima, presidente da TV Cultura desde 1995, e Marcos Mendonça, ex-secretário de Cultura do Estado, na disputa pela presidência executiva da emissora pública. Anteontem, Lima finalmente admitiu estar fazendo "composição" com Mendonça.

Parlamentarismo 2
O acordo que se esboçava até ontem previa um dos dois como presidente executivo e outro como presidente do conselho curador _cargo que atualmente é simbólico, mas que deverá ter suas atribuições ampliadas.

Forças ocultas
Outrora líder dos telejornais vespertinos, José Luiz Datena tem sofrido para levantar a audiência da Band com seu "Brasil Urgente", que anda patinando nos 3 pontos. Entra no ar com 1 ponto e perde até para a programação infantil da Cultura.

Suplicympsons
Em seu retorno à Globo, "Casseta & Planeta" deu média de 40 pontos, recorde desde 2000. "A Diarista" cravou 29.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.