São Paulo, quinta-feira, 15 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
PRETO E BRANCO
Os homens deviam ir de "black-tie", e as mulheres, de "black and white". E todo mundo que foi ao jantar promovido por João Dória Jr., anteontem, seguiu a regra: de Geraldo e Lu Alckmin (acima) a Rosana Camargo e Fernando Arruda Botelho, da Camargo Corrêa

Pacto do Alencar

O vice-presidente José Alencar está lançando a idéia de um pacto social nos seguintes termos: o governo baixa drasticamente os juros e renegocia as metas de superávit primário com o FMI; os empresários seguram os preços, e os trabalhadores diminuem suas demandas. Ele já conversou a respeito com empresários do Iedi e da Fiesp. Na segunda-feira, apresentou a idéia a Paulo Pereira da Silva, da Força Sindical. Deve falar também com Luiz Marinho, presidente da CUT, ainda nesta semana.
 
Alencar tem sido auxiliado pelo economista José Carlos de Assis, do Rio. Para que o plano vá adiante, o vice pretende ter o aval do presidente Lula, para que ele concorde em ser "pressionado" a realizar mudanças na política econômica.

PANELA DE PRESSÃO
Marinho tem também audiência com Lula na sexta. Vai pressionar por reajuste dos salários do funcionalismo, aumento do mínimo e reajuste na tabela do Imposto de Renda.

TUCANINHA
Vai se chamar Isabela a neta do governador Geraldo Alckmin, que nasce em junho. A bebezinha é filha de Thomaz, 19, o caçula do governador.

ROSA
A atriz Alessandra Negrini e o cantor Otto também descobriram que esperam uma menina.

BAND VERSUS IG
A TV Bandeirantes deve entrar, até amanhã, com ação de cobrança para receber US$ 10 milhões do portal iG. A empresa fez, em 2000, um contrato de opção de compra de 3% de ações do provedor, dando em troca créditos de publicidade e conteúdo. A previsão era que neste ano o investimento se transformasse em ações, por meio de uma oferta pública a ser realizada pelo iG no exterior, mas isso não aconteceu. A Band quer receber então o equivalente em dinheiro de volta.

NOS AGUDOS
Surpresa, anteontem, nas eliminatórias, em Belém, do Concurso de Canto Bidu Sayão. Além de dois barítonos e quatro tenores, estão entre os finalistas dois contratenores, a rara voz masculina com registro bastante agudo, como a das sopranos.

TÃO LONGE
O povo não poderá chegar perto de Lula na visita que o presidente deve fazer à Bienal do Livro, que será inaugurada hoje. A segurança do Palácio do Planalto exigiu que os lugares por onde Lula vai passar sejam esvaziados e que nos estandes das editoras fiquem no máximo duas pessoas -em geral são dezenas que trabalham em cada local. Tudo vai estar interditado com grades. Das 6h às 8h será feita uma vistoria pela segurança. A Bienal abre às 10h, horário em que Lula deve aparecer hoje para a visita.

PARA EXPORTAÇÃO
Um dos principais museus de Nova York, o MoMA (Museum of Modern Art), acaba de comprar uma obra de arte da brasileira Beatriz Milhazes. A tela chama-se "Avenida Brasil" e será a segunda da artista na coleção do museu. No mercado de arte, estima-se que a compra não tenha saído por menos de R$ 70 mil.

BONDE CÉLEBRE
A violência no Rio tem deixado os atores da Globo de cabelo em pé. Para sair do Projac, que fica em Jacarepaguá, depois da Barra da Tijuca, e ir para casa, na zona sul, atores como Fábio Assunção e Cláudia Abreu têm organizado verdadeiros comboios com outros colegas para que ninguém passe sozinho perto da Rocinha.

MEDO
E as barreiras policiais e os constantes tiroteios em São Conrado quase fizeram Angélica cancelar o lançamento de uma coleção de jóias, anteontem, no shopping Rio Sul, em Botafogo. Como mora na Barra, ela passaria pela zona de conflito. Mas, como a situação na Rocinha tinha dado uma acalmada, ela resolveu manter o compromisso.

SEGURANÇA
Por conta das obras da prefeitura na Rebouças, moradores do Jardim Europa foram pedir socorro ao Estado, na semana passada. Uma comitiva da Sajep, associação do bairro, esteve na Secretaria de Segurança Pública e pediu mais policiais militares nos arredores da rua Sampaio Vidal.
 
Os moradores dizem que cresceu o número de assaltos na região, para onde o trânsito da Rebouças foi desviado. A razão, segundo eles, foi a instalação de semáforos e pontos de ônibus no local. "Pedimos reforços à prefeitura, mas disseram que não tinham contingente", diz Chantal Ficarelli, da Sajep.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES e ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

O escritor Ariano Suassuna professa a aula inaugural da Facamp, a Faculdade de Campinas, hoje, às 19h.
A escritora Ilana Casoy lança o livro "Serial Killers Made in Brasil", hoje, na Fnac Pinheiros, a partir das 19h.
Uma das herdeiras da Zoomp, Livia Neiva lança coleção de roupas em sua casa no Jardim Paulista, hoje, às 17h, e amanhã, às 10h.
Fause Haten reabre sua loja nos Jardins, que acaba de ser reformulada. Hoje para mulheres e, amanhã, para homens.
O publicitário Fábio Fernandes embarca amanhã para a Argentina, onde será presidente do júri do Festival Ibero-Americano de la Publicidad, que começa no sábado, em Buenos Aires.
É hoje a reabertura da Living Room, no Itaim, com som dos DJs Paulinho Boghosian e Beto Ribeiro, a partir das 23h.


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Globo aprova projetos secretos dos 40 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.