São Paulo, quinta, 15 de maio de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Quinto Elemento", do cineasta, estréia na sexta-feira no Brasil
Luc Besson está em SP para lançar filme que abriu Cannes

da Reportagem Local

O cineasta francês Luc Besson está em São Paulo para divulgar seu filme mais recente, "O Quinto Elemento", que abriu o 50º Festival de Cannes e estréia sexta-feira no Brasil.
Com Bruce Willis, Gary Oldman e a estreante Milla Jovovich (ucraniana de 21 anos) no elenco, o filme é uma ficção científica ambientada em Nova York no século 23.
A produção custou US$ 90 milhões e é o filme francês mais caro de todos os tempos.
Leeloo (Milla Jovovich) deve salvar a humanidade com a ajuda de Korben Dallas (Bruce Willis) e contra as forças do vilão Zorg (interpretado por Gary Oldman).
Tudo isso em meio a cenários concebidos por um dos maiores desenhistas de quadrinhos do mundo, Jean "Moebius" Giraud, em parceria com a empresa Digital Domain.
A produção também conta com figurinos desenhados pelo estilista Jean-Paul Gaultier.
"A essência do filme está numa frase de Leeloo (Milla Jovovich). Após seu conhecimento das guerras por quais passamos, ela diz: 'Para que salvar vidas humanas agora que sei o que fazem com elas.'", disse Besson à Folha.
Gary Oldman, que interpreta um canalha cibernético com cabelo à Hitler, disse em Cannes, antes do lançamento do filme, que "Quinto Elemento" era uma mistura de "Brazil" e "Guerra nas Estrelas" com trabalhos de Jacques Tati.
Besson, que também foi diretor de "Subway" (1985), "Imensidão Azul" (1988) e "O Profissional" (1994), deixa o Brasil amanhã à tarde com destino à Europa.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã