São Paulo, terça-feira, 15 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TELEVISÃO

Globo afasta Dedé e mais 12 da "Escolinha"
A TV Globo rescindiu ontem o contrato de trabalho de oito atores do elenco do programa de humor "Escolinha do Professor Raimundo", de Chico Anysio, exibido de segunda à sexta, às 17h05. Os atores afastados foram Dedé Santana (ex-"Os Trapalhões"), Viviane Araújo, Antonio Pedro, Alice Borges, Glória Portela, Claudio Cunha, Eduardo Martini e Madeleine Braga.
A emissora ainda demitiu cinco redatores do programa. As informações são da Central Globo de Comunicação.
Os cortes fazem parte de programa de redução de custos da Globo, em decorrência da queda de receita com publicidade que atinge emissoras de TV desde meados do ano passado. Há duas semanas, a diretora-geral da Globo, Marluce Dias da Silva, determinou a todos os setores da emissora a revisão de seus orçamentos para 2001.
Todos os programas deverão sofrer cortes. Algumas atrações, segundo a emissora, irão reduzir gastos apenas com cenários, viagens e gravações de cenas externas, sem demitir. No caso da "Escolinha", há somente um cenário e não há cenas externas.
Os atores afastados, segundo a Globo, tinham contratos temporários ou de "obra certa" (ganhavam por gravação). (DANIEL CASTRO)


Texto Anterior: Coreógrafa prepara novo festival
Próximo Texto: BIENAL DO LIVRO
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.