UOL


São Paulo, quinta-feira, 15 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

O Fantástico Jardim de Tom
Record, 14h.
  
(Tom's Midnight Garden). EUA, 99, 106 min. Direção: Willard Carroll. Com Greta Scacchi, James Wilby, Joan Plowright. O menino Tom descobre que, no relógio de seu tio, meia-noite equivalia a 13 badaladas. Investigando o caso, descobrirá também que, ao abrir a porta dos fundos da casa nessa hora, dará num jardim fantástico, que o projeta em outro tempo e em estranhas aventuras.

Fuga de Atlântida
Globo, 15h40.
 
(Escape from Atlantis). EUA, 97. Direção: Strathford Hamilton. Com Jeff Speakman, Breck Wilson. Às voltas com três filhos adolescentes, pai separado projeta uma viagem para ver se todos se entendem. Bem, o melhor que acontece depois é um furacão. Inédito.

Gatos Não Sabem Dançar
SBT, 15h45.
  
(Cat's Don't Dance). EUA, 97, 75 min. Direção: Mark Dindal. O gato Danny sonha em ser astro de Hollywood, setor musicais. Em seu caminho existe, no entanto, uma princesa antipática que se recusa a atuar com animais em geral e gatos em particular. Danny e outros animais desempregados buscarão uma forma de contornar essa resistência. Desenho animado.

Black Dog - Estrada Alucinante
Record, 21h.
 
(Black Dog). EUA, 98, 89 min. Direção: Kevin Hooks. Com Patrick Swayze, Randy Travis. Ex-presidiário em dificuldade e na condicional pega trabalho que consiste em levar encomenda de uma cidade a outra. Problemas: o caminhão está cheio de armas ilegais, coisa que ele ignorava, e o FBI está de olho.

Intercine
Globo, 1h50.

"A Bela Face da Morte" (97, de Charles Correll, com Linda Evans, Alan Rachins) disputa com "A Cidade dos Amaldiçoados" (95, de John Carpenter, com Christopher Reeve, Kirstie Alley) o direito de passar nesta quinta-feira.

Fúria Sangrenta
Globo, 3h35.
  
(In the Line of Duty - The Twilight Murders). EUA, 91, 96 min. Direção: Dick Lowry. Com Rod Steiger, Michael Gross. Steiger, líder de um grupo radical direitista, prepara uma revolução nos EUA. O FBI o combate. Mas não sabe que a luta será bem mais difícil do que se poderia imaginar. Feito para TV. (IA)

O destino feliz de James Cain

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

James Cain é um sujeito de sorte. Há escritores que nunca tiveram um livro bem adaptado. Cain teve um que foi adaptado três vezes e, todas elas, bem. Primeiro, Visconti fez "Obsessão", ainda na Itália fascista. No pós-guerra, foi a vez de Tay Garnett.
Por fim, Bob Rafelson fez também uma versão bem intensa de "O Destino Bate à Sua Porta" (HBO, 14h15). Aqui, no começo dos anos 80, ele preferiu investir num erotismo mais explícito, na história de Jessica Lange, bela mulher de um homem sem graça, seduzida por um Jack Nicholson que na época ainda não desenvolvera seu tipo de insano e por isso mesmo é bem mais convincente na demência.
Já o Telecine Action começa a apresentar a série "O Poderoso Chefão". O primeiro é hoje às 21h45. A essa série voltaremos.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Heloísa Helena é companheira-bomba!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.