São Paulo, sexta, 15 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cultura Inglesa inicia hoje sua mostra de artes; "Blue Heart", a maior atração, estréia terça-feira
Teatro para brasileiro ver

NELSON DE SÁ
da Reportagem Local

A peça "Blue Heart", de Caryl Churchill, dirigida por Max Stafford-Clark, é a atração do "Youth Arts Festival", que começa hoje e vai até 10 de junho.
A mostra acontece nas filiais da Cultura Inglesa em São Paulo, Santo André, Campinas e Santos, além de Sesc Pompéia, Tuca e outros espaços paulistanos.
"Blue Heart", que estreou em 97 em Londres e foi citada como peça do ano pelo jornal "The Independent", será apresentada terça e quarta-feira no teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.
Autora de "Cloud Nine", de 79, Caryl Churchill, aos 60 anos, é influência capital na nova dramaturgia de língua inglesa.
Max Stafford-Clark é um especialista na montagem de textos contemporâneos, como "Shopping and Fucking", de 96, e "The Steward of Christendom", de 95 (leia entrevista ao lado).
"Blue Heart" reúne dois textos interligados -um sobre a família que aguarda a chegada da filha e outro sobre a suposta busca, por um homem, de sua mãe.
O festival abre hoje, às 15h, no Espaço Cultura Inglesa Itaim, com a apresentação da peça "Two". Escrita por Jim Cartwright, ganhou duas versões, em inglês e em português, encenadas pelo ator e diretor David Peacock.
Outras duas montagens inglesas são "Macbeth", com o grupo K.486, e "Familie", do grupo de teatro de rua Bedlam Oz -que usa molas gigantes como figurino e já foi citado pela revista "Time Out" como "imperdível".
A mostra faz também a estréia paulistana de "Eonoé", nova peça o grupo brasileiro Pia Fraus, o mesmo de "Flor de Obsessão" -espetáculo premiado no último festival de Edimburgo e mostrado em São Paulo há um ano.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.