São Paulo, sexta, 15 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA
Está de volta o niilismo clubber!

Claudia Guimarães
Amanda é uma das estrelas do show da banda I Love Miami


O niilismo clubber está de volta. Caso contrário, como definir as performances da banda I Love Miami, com as garotas da banda terminando de tocar bem à vontade, bem avonts mesmo? A música? Não espere nada porque não tem nada mesmo. Mas tudo bem. E se não é niilismo clubber, o que é o desfile da Escola de Divinos no último Mercado Mundo Mix, em que Luma, Ana (a clubber) e a Roberta Hoffman cuspiam salame e pão no povo? E daí o go-go boy passou espuma de barbear no peito e sentou no colo da mãe do Beto Lago, pra ela raspar! Em pleno Dia das Mães. E nem era combinado. Está certo. E se não é niilismo, o que é a noite da Juliana Mattos, às segundas, no Glitter? Pois, em tempos de carão, viva o niilismo clubber!

E tem ferveção lounge à vista. Angelo Leuzzi estava quieto demais, né? Pois volta com tudo em seu novo clube, que promete, mais uma vez, ser divisor de águas na noite de São Paulo. Será o primeiro dentro desse novo gênero de diversão, super em alta em Nova York, para nós, pobres mortais que queremos também sentar e conversar, ouvir música eletrônica e moderna, dançar também e encontras as pessoas. Simples assim. O lugar se chama Lov.e Club & Lounge, escrito assim mesmo. E vai ficar ali na rua Pequetita. Abre dia 12 de junho, dia dos namorados, tendo Mega Ohm e Flavinha Cecatto como colaboradores, Idel e Isabella também por dentro e um novo conceito de decoração, meio kitsch, meio pop, anos 60 e 70 com Madonna. Como diria o Simão: UAU! Estava precisando mesmo.


E se a revista "Jockey Slut" estiver certa e o novo caminho para a cena internacional vier de algum lugar insuspeito? Como por exemplo Maceió?
LÁ em Maceió, quatro grupos produtores de festas preparam o evento "Tecno contra a Fome". São eles o DJ Peixe, Nois Mess, Hypnotic Minds e Pragatecno. Eles acabam de fazer uma festa à beira-mar que foi até de manhã, misturando jungle, big beats e tecno de Detroit. Animados! Quem gostou e achou moderno pode saber da vida deles pelo site pragatecno.redealagoas.com.br.

ENQUANTO isso, em São Paulo, estréia neste domingo o primeiro chill-out público da cidade. Teve aquela tentativa na 8ª DP, mas flopou logo na inauguração e depois também, né? Lembra? Foi uó. Chama Resistence Chill-Out, começa ao meio-dia ali no Dávic (Rui Barbosa, 201). Alê Acid e Xuetse são os DJs da abertura.
E se não é niilismo também, o que é o surto de dor de dente que assola a cena clubber?

E a cultura B-boy vive também no Brasil. É a marca fashion Pixaim, que está abalando. Presta atenção.


E depois do Haçienda e da família Love Parade, entre tantos outros, agora é a vez do Ministry of Sound virar livro. São 150 páginas, com os melhores momentos do clube, histórico dos DJs que lá já tocaram etc. Colabore e mande um e-mail pra eles, sugerindo o nome do livro. Para club@ministryofsound.co.uk. Sabe que eles agora têm até um serviço via Net que é uma guest-list virtual? Você manda para lá seu nome e evita ficar naquela constrangedora fila.
E atenção: últimas pesquisas sugerem que o consumo de Ecstasy provoca o mal de Alzheimer.

ESTÁ ainda com aquele plano de ir a Buenos Aires? Pois vá que é tudo. Aproveite a data do dia 23 de maio, quando uma mega-rave chamada Sudamericana Tour 98 vai conectar DJs e ravers da Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Brasil. Se joga que vale a pena. Diz que a última que eles fizeram reuniu 12 mil pessoas. Aquende mais informações pela Internet, pelo endereço www.bioma.com.ar.


QUINTA, no "Moda Esporte Clube" da MTV, tem a moda do Prodigy, backstage da marca W<, que é tudo, mais cenas do desfile de Owen Gaster em Londres.
O Owen Gaster em si está em São Paulo, para o evento Youth Arts Festival, da Cultura Inglesa. Desfila hoje no Circo Escola Picadeiro e promete parar tudo com suas felinas e sua elegância imoral. Ele e sua entourage fazem festa amanhã na B.A.S.E., que vai ter também uma multimídia instalação de modelos e drum'n'bass ao vivo.


SE jogue depois na Chemical Reaction 2, rave com o convite mais bonito já feito nessa cena por aqui. Tem também o melhor line-up de DJs possível no gênero, com destaque para Carlinhos Soul Slinger (Liquid Sky - NYC), que entra às 4h. Pra não perder. Carlinhos tem seguidores no mundo inteiro e estava faltando uma boa ocasião para a gente ouvi-lo aqui.
O endereço da rave é: Aldeia da Serra (pegar saída 32 da Castelo Branco, seguir placas Aldeia da Serra, virar à esq. em frente ao clube Aldeia da Serra em si). Na porta vai ser vintão.

TALVEZ o mais moderno até agora na temporada, o novo catálogo da Vício. Tem idéias frescas e gente diferente. Confira.

ESTÁ cansado dos mesmos top clubbers de sempre? Está cansado dos DJs estrelas? Pois confira aqui nomes da nova geração da noite de São Paulo, legítimos e talentosos representantes do underground. Ana (linda!) toca com seu marido, David, hoje à noite no Mayo Club no Dávic, iniciativa de Marcão Morcerf, um dos mais descolados promoters em ação na cidade. A DJ Paula, mais George Actv e Daniel UM não esperaram ninguém fazer e eles mesmos estão na noite Tetris, toda quinta na Nation da Augusta. Terça tem o DJ Edu Corelli no Glitter, no set Disconnected From Paris, de house francesa, no hype da revista "Speed", de moda e comportamento, com direção de arte de Jorge Morabito.

JÁ os cariocas do Acabou la Tequila estão em SP para uma jam session hype com o Mundo Livre e o DJ Bid, domingo à noite, no Anexo (Cardeal Arcoverde, 206).

AMANHÃ tem a festa de aniversário de Sergio Kalil, o da Mad Queen. Chama "Deu a Louca na Maluca", onde Léia Bastos vai trocar as funções de todo mundo.

E finalmente, em Piracicaba, as mais animadas da cidade vão amanhã à festa do Fernando no Venus Club. Diz que o Norberto, o Moa e o Chiquito já confirmaram, e em Rio Claro não se fala de outra coisa. Tudo, bi.


E-mail: palomino@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.