São Paulo, sexta-feira, 15 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinema

Diegues revê carreira com Selton Mello

DA REPORTAGEM LOCAL

Um único "Tarja Preta" (de 24 minutos) é pouco para o cineasta Cacá Diegues se deter em cada um dos 17 longas que compõem sua filmografia.
Mas o entrevistador/ diretor do programa, Selton Mello, ouve de Diegues alguns bons resumos. De "Xica da Silva" (1976), "um manifesto a favor da volta por cima", filmado num momento em que "o Brasil estava triste", Diegues retoma também o orgulho de haver lançado Zezé Motta no cinema -além de não poucos "outros atores que valem a pena".
Ficamos sabendo ainda que "Quando o Carnaval Chegar" (1972), que traz "[Maria] Bethânia, Chico [Buarque] e Nara [Leão, então casada com Diegues] nos auges de suas carreiras" está sendo restaurado, para lançamento em DVD.
No "Questionário Tarja Preta", como de hábito, o entrevistado responde às perguntas sobre a qualidade de seu sono (ruim, "desde 1974"); se já fez uso de remédios de tarja preta (o espectador verá que a resposta de Diegues é idêntica à da maioria absoluta, senão a totalidade, das personalidades entrevistadas no programa) e, por fim, para quem indicaria esses medicamentos.
Mas esse "Tarja Preta" vale mesmo pelo acerto de Mello na escolha da "Seqüência Phoda", que traz de volta um inspirado momento de Diegues em "A Grande Cidade" (1966). (SA)

"TARJA PRETA - CACÁ DIEGUES"
Quando:
hoje, às 21h30
Onde: Canal Brasil


Texto Anterior: Saiba mais: Estilo também retoma fôlego no Brasil
Próximo Texto: Crítica: "Bom Dia, Noite" mostra vigor de Bellocchio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.