São Paulo, Terça-feira, 15 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTROS LANÇAMENTOS

Charlie Brown Jr.
Os garotos do ska voltam em "Preço Curto Prazo Longo" (Virgin). O ska-modismo parece já ter passado (nem há por que lamentar), e o CD expõe abertamente a perda de direção. Tem ska ainda, mas tenta atirar pesado em outras várias direções -rap, punk, heavy metal, temática "séria", berimbau, alguma modernidade ("União"). Com tanta variedade, o Charlie Brown Jr. não escapa, ainda assim, de parecer estar tocando o samba de uma nota só.
(PAS)


Avaliação:  

Sinhô Preto Velho
Coisa saudável: a banda é novíssima (foi formada há pouco mais de um ano), não tem gravadora e já lança um primeiro CD independente, "Backbone d'Quilombo" (Maloca Records, tels. 011/6951-6735 e 011/6950-8614). Natural de São Paulo, o conjunto Sinhô Preto Velho, de aparato sincrético e audacioso, é ainda imaturo -razão provável pela qual às vezes se pareça demais com Chico Science, nas fusões de rap (principalmente), atabaque, umbanda, Ben Jor, funk, rock e capoeira. Mas é ar novo num país em que cada vez menos bandas surgem a cada dia.
(PAS)


Avaliação:   

Gaúchos
A gravadora (BMG) tinha o dever de recuperar seus discos na íntegra, mas melhores que nada são as feiosinhas (e abrangentes -são 20 faixas por CD) coletâneas das bandas oitentistas gaúchas TNT, Replicantes e Garotos da Rua. Se esses últimos eram mais quadradões ("Você É Tudo Que Eu Quero" é quase Roupa Nova), por TNT e Replicantes passaram, respectivamente, Flávio Basso (hoje Júpiter Maçã) e Wander Wildner, que desenvolvem carreiras solos de criatividade nestes 90. Aqui estão os primeiros capítulos das histórias, do rock adolescente do TNT e do punk à gaúcha dos Replicantes. Quanto à gravadora, iniciativa 10, concretização 4.
(PAS)


Avaliação:    


Texto Anterior: Marinês enfrenta os novos
Próximo Texto: Download
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.