São Paulo, Terça-feira, 15 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Estréia das sitcoms da Band cria situação, mas esquece a comédia

FRANCISCO MARTINS DA COSTA
Editor do TV Folha

Diferentemente do que diz a atual propaganda do Sebrae, nem todo produto nacional é bom. As sitcoms (comédias de situação) da parceria Bandeirantes-Columbia Tristar tiveram uma estréia irregular anteontem à noite.
Os primeiros episódios de "A Guerra dos Pintos" (versão brasileira de "Married... with Children") e de "Santo de Casa" (adaptação de "Who's the Boss") foram prejudicados pelo didatismo. Para explicar ao espectador quem são os personagens e o que eles fazem lá, o texto deixou para segundo plano o mais importante -o humor. Em suma, para armar a tal situação, deixou de lado a comédia.
"A Guerra dos Pintos" teve cenas muito longas só com o casal Zé Pinto (Henrique Stroeter) e Neide (Esther Lacava). Eles são ótimos comediantes, mas o texto estava pouco inspirado.
Já em "Santo de Casa", que parecia mais bem acabada, com uma edição mais ágil e um texto também mais elaborado, os destaques foram as performances de Daniel Boaventura e Ana Lúcia Torre.
A audiência média na estréia foi de 4,5 pontos (cada ponto equivale a cerca de 80 mil telespectadores na Grande SP), com picos de 8, um resultado satisfatório para a Band.


Avaliação:   


Texto Anterior: Download
Próximo Texto: Arnaldo Jabor: Florescem na mídia novos tipos nacionais
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.