São Paulo, sábado, 15 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Vitórias no horizonte?

BARBARA ABRAMO

Júpiter, o planeta que preside rumos e sentidos, forma um belo aspecto com Vênus, que governa as artes e a vida em sociedade. Isso pode sinalizar um dia excelente para a cultura brasileira, trazendo oportunidades materiais para quem trabalha no setor. Esportes e festejos relacionados estão em alta, pois há vitórias no horizonte do país.

E-mail:
astrologiafolha@uol.com.br
Internet:
www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Cheia 16.jul/10h54
Minguante 24.jul/8h01
Nova 30.jul/23h25
Crescente 6.ago/22h01

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O belo aspecto entre Vênus e Júpiter favorece seu tino comercial e estratégico, ampliando suas possibilidades de prestígio e sucesso profissional. Se surgirem propostas nesse sentido, peça um tempo adicional de avaliação. Contemporize sem abrir mão de possibilidades que podem ser excelentes em um futuro próximo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Um ótimo campo para você exercitar sua capacidade de mudar para melhor é o da amizade. Gente que pensa em se aproximar está dando todos os sinais em sua direção. Se der espaço e tiver tempo, mesmo sendo pessoas muito diferentes de você, pode se enriquecer com elas, porque aprenderá outras formas de viver.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você está com tudo e não está prosa. Mesmo com o ar cauteloso no ambiente, típico de mestre Saturno, que rege o Capricórnio, por onde passeia a Lua, você pode ter idéias em pequenos passeios ao lado de pessoas amigas. Preste atenção ao ambiente em torno, muitas informações estão chegando.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Na solidão do sábado é que você pode se recuperar das pressões da semana. Apesar dos pesares, você terá condições de se guardar um pouco e se preparar para estar em plena forma nas próximas horas. Lembre-se que o eclipse lunar de amanhã acionará lembranças e "insights" valiosos para seus próximos meses.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A cena astral intensifica sua necessidade de se relacionar com pessoas que realmente tenham tudo a ver com seus valores e princípios. Há um certo ar de magia no ar. Você está magnético(a) e pode convencer muita gente com suas teorias e argumentos. Contudo evite o dispêndio de recursos em projetos mirabolantes.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Este é um signo de Terra, portanto de concretização. Mas também é instável e um pouco atormentado, porque almeja a perfeição. Pessoas e profissões não são perfeitas. Você pode não aceitar essa realidade de bom grado, mas é assim que a vida é. Em vez de escolher por meio da razão, escolha hoje por meio da emoção.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Vênus e Júpiter formam um aspecto positivo no céu, ampliando seu raio de ação entre os amigos e na sociedade em geral. Política, arte e cultura são os setores em que você pode se dar bem. Hoje, o amor e o exercício da cidadania se completam. Você está encantador(a) e simpático(a), justo(a) e altivo(a).

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Você não gosta de exibir aspectos dogmáticos, embora seja uma pessoa naturalmente firme e que vai direto ao ponto em quase tudo na vida. Hoje, nesta véspera do eclipse lunar, em que Vênus e Júpiter formam um aspecto bom no céu, você se vê tentado(a) ao uso arbitrário do poder ou a expressar atitudes ditatoriais.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Seu planeta regente, Júpiter, encontra-se com Vênus no céu, formalizando oportunidades de expansão pessoal. As portas se abrem, as pessoas aparecem com convites interessantes, o mundo parece ser mais excitante hoje. Mas você precisa de um resguardo emocional para escutar o que há de verdade nisso tudo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Um dia de calma externa, em que poderá dar livre curso à sua imaginação, colocando em dia sua agenda cultural. Uma dieta de purificação e descanso, além da organização da casa, serão excelentes recursos para você estar em ponto de bala amanhã, quando ocorrer o eclipse lunar. As percepções ficarão mais claras.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Diversões e esperanças no seu horizonte. Os embalos desta noite de sábado devem ser feitos com algum cuidado, para não exaurir todas as suas forças, pois estaremos vivendo um eclipse lunar amanhã, época de mudança e de crise. Poupe-se um pouco, exercite-se e curta um pouco do silêncio do mundo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Se existem questões sem resposta, é por que andam querendo saber mais do que a capacidade lógica poderia abarcar. Com esse cenário astral, em que o que é compreendido se desdobra em mil outras direções, muito mais sintéticas e intuídas do que racionais, você é a pessoa capaz de traduzir tudo isso em palavras simples.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.