São Paulo, sábado, 15 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAÚJO

Revólver de um Desconhecido
Rede TV!, 13h45.
(Chuka). EUA, 1967, 104 min. Direção: Gordon Douglas. Com Rod Taylor, John Mills, Ernest Borgnine, Luciana Paluzzi. Pistoleiro tenta promover a paz entre brancos e índios, mas alguns soldados se esforçam para piorar a situação.

A Odisséia
SBT, 14h15.
(The Odissey). EUA/Europa, 1997. Dir.: Andrei Konchalovsky. Com Geraldine Chaplin, Isabella Rossellini, Armand Assante, Greta Scacchi, Irene Papas. Para reconstituir "A Odisséia", essa produção recorre a atores de toda a Europa, inclusive da própria Grécia. A história é a de Odisseu, que é obrigado pelos Deuses a errar, sem retornar à sua casa, onde o espera Penélope. Konchalovsky é um cineasta confiável.

Os Amantes do Perigo
Rede TV!, 15h30.
(Downhill Racer). EUA, 1969, 102 min. Direção: Michael Ritchie. Com Robert Redford, Gene Hackman, Camila Sparv. Esquiador vive às turras com o resto da equipe dos EUA na olimpíada de inverno.

Como Agarrar um Marido
SBT, 16h15.
(Housesitter). EUA, 1992, 100 min. Direção: Frank Oz. Com Steve Martin, Goldie Hawn. Arquiteto encontra garçonete que se instala na casa que ele havia destinado à sua ex-namorada. Comédia com bons elenco e um realizador inventivo.

Os Piores Anos de Nossas Vidas
Bandeirantes, 20h.
(The Worst Years of Our Lives). EUA, 1994, 105 min. Direção: Emilio Martínez-Lázaro. Com Gabino Diego, Ariadna Gil. Jovem ator sofre por não dar sorte com as mulheres. Pior: seu irmão sedutor e ele se interessam pela mesma moça.

A Semente do Diabo
Rede TV!, 22h15.
(Prophecy). EUA, 1979, 98 min. Direção: John Frankenheimer. Com Talia Shire, Robert Foxworth, Armand Assante. Um médico pesquisa a contaminação causada por mercúrio na selva e topa com humanos monstruosos.

Dona Violante Miranda
Cultura, 22h30.
Brasil, 1960, 75 min. Direção: Fernando de Barros. Com Dercy Gonçalves, Celso Faria, Mauro Mendonça, Odete Lara. Violante é a ex-dona de bordel que educa com dedicação a filha de uma de suas meninas, que morreu, passando-se por sua avó. Anos depois, o segredo é revelado. Fernando de Barros, hoje famoso jornalista de moda, nunca deu muito certo na direção de filmes. P&B.

Sem Suspeita
Globo, 23h20.
(Above Suspiction). EUA, 1994, 95 min. Direção: Steven Schachter. Com Kim Catrall, Cristopher Reeve, Joe Mantegna. Policial descobre que sua mulher e seu irmão têm um caso e, depois, é baleado e fica paralítico. Deprimido, planeja um assalto do qual seja vítima fatal. Mas sempre há uma reviravolta. Inédito.

Tentação Perigosa
Globo, 1h10.
(Impulse). EUA, 1990, 109 min. Direção: Sondra Locke. Com Theresa Russell, Jeff Fahey, George Dzundza. Segundo filme dirigido pela ex-senhora Clint Eastwood. Policial do setor de narcóticos cuja fantasia é ser garota de programa por um dia passa da fantasia ao ato e sai com um cara charmoso que, a horas tantas, é assassinado. O pior é que o cara era um mafioso da pesada.

Amor Cego
Bandeirantes, 1h30.
(Blind Spot). EUA, 1993, 99 min. Direção: Michael Toshiyuki. Com Joanne Woodward, Laura Linney. Política tenta se eleger senadora, último cargo a que aspira. Nisso, um acidente de automóvel abala sua família.

Obsessão Fatal
Bandeirantes, 3h.
(Illicit Dreams 2). EUA, 1996, 88 min. Direção: Roger Collins. Com Tim Abel, Tane McClure, Teresa Langley. Fotógrafo viúvo inicia romance com uma ciumentíssima agente de modelos.

Tensão em Malibu
Globo, 3h05.
(The Colony). EUA, 1995, 89 min. Direção: Rob Hedden. Com John Ritter, Mary Page Keller, Hal Linden. Escaldada por um assalto anterior, família se muda para um condomínio em Malibu cuja tecnologia garante -mas nem tanto- a segurança.

TV PAGA

Roteiro de "Cartas na Mesa" procura um diretor

DA REDAÇÃO
A sordidez se basta. Não precisa de ênfases. Daí a desgraça de "Cartas na Mesa" (HBO, 20h30): John Dahl parece incapaz de renunciar à ênfase.
Não lhe basta mostrar o mundo do jogo e dos jogadores. É preciso ainda que tudo apareça aos olhos do espectador um tanto turvo, embaçado.
Temos aí um elenco com gente como Matt Damon, Edward Norton, John Turturro, Martin Landau.
Temos também um roteiro em que a obsessão e a autodestrutividade são bem desenvolvidos.
Neste roteiro que trata de gente, John Dahl só vai em busca do penduricalho e da convenção. Isso é que dá pena.


(IA)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Vitórias no horizonte?
Próximo Texto: José Simão: FHC Urgente! Assinou, não leu, o pau comeu!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.