São Paulo, quarta, 15 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOYCE PASCOWITCH

Janete Longo/Folha Imagem
Bancando a bela da vez - e de sempre -, Ira Barbieri brinda à etnia na estréia anteontem do bar Goa, na Horácio Lafer


Relâmpago

Comandantes da coligação que apóia Fernando Henrique Cardoso estão preocupados com a governabilidade em um segundo mandato.
Pesquisas qualitativas apontam que a paciência do eleitor será bem mais curta em 99, o que recomenda ao presidente, se reeleito, começar o novo governo no dia 5 de outubro.


Os especialistas lembram que Carlos Menem chegou ao segundo mandato com mais votos que Fernando Henrique e, mesmo assim, enfrentou parada duríssima pela frente.

Parabólica
Depois de passar pela terceira cirurgia em 40 dias -e de assustar a família com um princípio de necrose intestinal-, Roseana Sarney surpreendeu todos ao acordar anteontem.
Ela mandou chamar o irmão Fernando e, ainda com sondas, quis saber tudo sobre sua campanha à reeleição.

Dona governadora queria mais:
Não sossegou até saber detalhes sobre o caso Ronaldinho - e pediu até para ver um VT do jogo.

Batom
Fernando Henrique Cardoso deixou de nomear uma juíza federal para o STJ, mas as mulheres da classe não se deram por vencidas -e trilham o caminho para chegar aos tribunais superiores.
Em Minas Gerais, pela primeira vez, a OAB indicou uma advogada, Emília Lombardo, como candidata a uma vaga no Tribunal Regional do Trabalho.

Apito
Podem acontecer ainda este ano as mudanças no ministério -em caso de vitória de Fernando Henrique Cardoso no primeiro turno da eleição.
A avaliação é que o governo precisa começar rápido e mostrar serviço -e não há porque esperar até o ano que vem para isso.

Alavanca
Para alívio da turma que circula em Cumbica, aquelas filas irritantes nos guichês do estacionamento do aeroporto devem ser reduzidas logo logo -mais precisamente, a partir de agosto.
Depois de investir US$ 2,5 milhões em automação, a Master pretende reduzir de 1 minuto para 1 segundo o tempo gasto para a retirada da ficha.

Triagem
A explosão do shopping em "Torre de Babel", que vai ao ar hoje e amanhã -tirando do ar as personagens homossexuais- causou insatisfação no próprio elenco da novela.
Gloria Menezes, que deveria se envolver com Silvia Pfeiffer na sinopse original, não gostou da mudança -motivada por pesquisas de opinião-, que lhe tirou a chance de viver um papel mais moderno que os de sempre.

Savoir faire
Mario Testino fez questão de assumir a tarefa.
Ele escolheu pessoalmente, nas praias do Rio, os dois rapazes -Hélio Ascani e André Rezende- que estrelam o catálogo da Zoomp, clicado esta semana por ele mesmo -que está na cidade.
O de jeans foi fotografado semana passada, em Paris.

Fernanda Tavares e Gisele Bündchen completam o casting -com estilo por Alex White, da "W", e beauté de Orlando Pita, de Nova York.

Seringueira
Depois que Ruth e Fernando Henrique Cardoso levaram presentes da Arte Nativa Aplicada para Hillary e Bill Clinton, em Camp David, Marta e Eduardo Suplicy fizeram o mesmo.
Carregaram mimos criados por Elisa Gomes para Lea Rabin, viúva de Yitzhak Rabin, e Iasser Arafat.

ENTRELINHAS

Cercado pela coleção de amigos, Antônio Maschio comemora sábado seus 51 anos com festança nos Jardins.

Michelle Magalhães faz pequena temporada em São Paulo.

O senador Pedro Piva, presidente do Conselho Curador da Fundação Zerbini, inaugura hoje as novas instalações do sexto andar do InCor.
Emmanoel Araújo acaba de incluir no acervo da Pinacoteca do Estado quatro luminárias inglesas do final do século 19, que pertenciam a Pedro Scherer, da Snob Antiguidades, Rio.

João Rodarte acertou com Roberto D'Avila, que passa a ser sócio da Companhia de Notícias no Rio -instalado em um casarão tombado pelo Patrimônio Histórico, na Urca.
Com Lucélia Santos no elenco, é dia 24 a estréia de "Casa de Ana$s Nin", no teatro Hilton.

João Doria Jr. autografa hoje no Bice seu livro "Sucesso com Estilo - 15 Estratégias para Vencer".

Felix Bressan abre amanhã exposição na galeria Thomas Cohn.

E-mail: joyce@uol.com.br

Com colaboração de LYDIA MEDEIROS
e SIMONE GALIB



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.