São Paulo, Quinta-feira, 15 de Julho de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Evite se sobrecarregar

No céu de julho, Saturno está em quadratura com Urano, o mesmo ocorre entre Júpiter e Netuno, e a Lua cresce fora de curso em Leão até 18h39, horário de Brasília, quando ingressa em Virgem.
Enquanto isso, aqui na Terra, os humanos sofrem com a Lua fora de curso, pois suas atividades objetivas não estão sintonizadas com o céu.
Parte do amplo repertório de transformações a que a humanidade está submetida, por conta da confusão atual, se refere também à construção de agendas que estejam sintonizadas com o relógio biológico e com o astrológico.
Nenhum ser humano é igual todos os dias, nem sempre tem a mesma disposição. É crueldade exigir produtividade de um humano como se ele fosse uma máquina, que liga e desliga sempre no mesmo horário, de acordo com ordens.
Já existem empresas que permitem aos funcionários estipular seus horários. Isso já é um avanço, e ainda iremos mais longe neste sentido.
Enquanto isso, que a humanidade tenha cuidado para não exigir muito de si durante os períodos em que a Lua esteja fora de curso. Tolerância, paciência e doçura fazem com que os erros possam ser superados com maior facilidade.




E-mail: astro@o-quiroga.com


LEÃO É melhor criar coragem e colocar os sentimentos na mesa do jogo

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A ajuda que procura não está vindo na forma esperada, mas pelas vias tortuosas de um destino que é difícil compreender, quanto mais aceitar. A realidade o obriga a reestruturar o modo como se relaciona com as pessoas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Pense um pouco, coloque a cabeça no devido lugar. Com certeza, muitas são as situações que o estimulam a mandar tudo ao inferno, mas isso não contribuiria em nada para superar os problemas. Use a cabeça, pense bem.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Nesta época obscura e incerta, está mais próximo do sucesso aquele que se atreve a apostar na felicidade. A fonte de vida tende a esgotar-se quando se passa o tempo todo defendendo-se de perigos invisíveis.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Como seria possível controlar o incontrolável? Este é o momento em que a alma precisa deixar de lado a necessidade de dominar os acontecimentos, entregando-se com fé total ao destino. O universo está em movimento.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Guardar ressentimentos é o modo mais fácil de tornar confusos os relacionamentos. É melhor criar coragem e colocar os sentimentos na mesa do jogo, pois assim a situação ficará mais clara para todos. Inclusive para você.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Por mais que a verdade seja dura e difícil, ela é preferível. As máscaras cairão inevitavelmente e, por isso, será muito melhor fazer o possível para acelerar este processo. Todo mundo sairá ganhando com isso, inclusive você.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
É completamente seu o direito de tomar decisões, e também a liberdade de cometer alguns erros. A sociedade critica e condena os erros, mas nem por isso eles deixam de acontecer. Reivindique seu direito e sua liberdade.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Apesar de às vezes a sensação ser essa, na verdade você não está só. No mesmo caminho onde você está, muitas outras pessoas também estão andando. Colabore com elas, pois os problemas serão superados colaborando.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
As dúvidas são extremamente razoáveis. No entanto, se você esperar que as dúvidas sejam superadas para poder tomar decisões, provavelmente ficará esperando para sempre. Você haverá de decidir, ainda que duvidando.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Onde radica a prosperidade desejada? Por que a felicidade parece ilusória? A mente é enganosa, pois se enche de pensamentos derrotistas que são confirmados pela opinião da maioria. Isso não significa que sejam reais.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
No meio da confusão, já é possível começar a compreender o sentido de tudo e, baseado nisso, também se torna possível tomar decisões mais sábias. No entanto, o clima ainda se mantém bastante tenso. Tudo isso passará.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Se começa a emitir queixas, um imenso coro de pessoas se juntará a você. O que resulta disso? Só um monte de gente se lamentando e perdendo o precioso tempo que poderia ser usado no desenvolvimento da criatividade.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.