|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TELEVISÃO
MTV cresce até 89% e sai do traço no Ibope
DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA
Há dez anos no ar, a MTV espera amanhã, com o Video Music
Brasil, bater seu recorde de audiência -de 5 pontos no Ibope,
com o VMB do ano passado.
A emissora vive uma boa fase.
Sua audiência média cresceu 42%
nos meses de março a junho deste
ano em relação ao mesmo período de 2000. Não é muita coisa,
mas pela primeira vez na história,
em julho, a MTV teve média diária de 1 ponto no Ibope -cerca de
80 mil telespectadores na Grande
São Paulo. A emissora, que atinge
apenas 44% dos televisores da região (por ser UHF), saiu do traço.
O crescimento, segundo dados
da própria MTV, atingiu 89% nas
noites de domingo e 85% nas tardes de dias úteis. "É o reflexo de
mudanças feitas na programação
há dois anos", diz Zico Góes, diretor de programação, se referindo
à abertura para videoclipes de sertanejos e pagodeiros, em 99.
Em um período de recessão no
mercado publicitário (a crise atingiu até a Globo, que está fazendo
cortes de gastos), a MTV diz ter
aumentado suas receitas em 10%.
Para os próximos meses, a MTV
prepara a estréia de um novo programa de Marcos Mion (um dos
campeões de Ibope da emissora),
de um quiz e de uma atração sobre esportes.
OUTRO CANAL
Sacolinha
A TV Globo está tentando negociar diretamente com a
Fifa uma redução nos valores dos direitos de transmissão da Copa
de 2002 (US$ 120 milhões). Argumenta que o desaquecimento da
economia e má fase da seleção dificultou o retorno publicitário.
Faísca
O departamento jurídico do SBT estuda possíveis medidas
contra o Ibope, que no domingo cortou o envio, para a emissora, de
dados de audiência em tempo real. O corte atingiu até o terminal do
Ibope que Gugu Liberato tem em sua casa.
Coincidência
Pelo menos dois produtores do "Domingão do
Faustão", envolvidos na produção de material sobre o jogador
Marcelinho, foram demitidos ontem pela Globo. O "Jornal
Nacional" de sábado mostrou gravação do "Domingão" e o jogador
se recusou a ir ao programa. Preferiu o "Domingo Legal".
Sobras
A Rede TV! deitou e rolou com o "Criança Esperança". Na
segunda, quase todos os seus programas mostraram os bastidores
do evento da Globo. E tiveram boa audiência.
Caixa
A Net vive dizendo que não tem espaço para novos canais. Mas
fechou um acordo para distribuir um canal comercial da Varig.
E-mail daniel.castro@uol.com.br
Texto Anterior: José Simão: Buemba! Eu quero ver o Magdo botando ovo paraguaio! Próximo Texto: Programação de TV Índice
|