São Paulo, quarta-feira, 15 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

MTV cresce até 89% e sai do traço no Ibope

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Há dez anos no ar, a MTV espera amanhã, com o Video Music Brasil, bater seu recorde de audiência -de 5 pontos no Ibope, com o VMB do ano passado.
A emissora vive uma boa fase. Sua audiência média cresceu 42% nos meses de março a junho deste ano em relação ao mesmo período de 2000. Não é muita coisa, mas pela primeira vez na história, em julho, a MTV teve média diária de 1 ponto no Ibope -cerca de 80 mil telespectadores na Grande São Paulo. A emissora, que atinge apenas 44% dos televisores da região (por ser UHF), saiu do traço.
O crescimento, segundo dados da própria MTV, atingiu 89% nas noites de domingo e 85% nas tardes de dias úteis. "É o reflexo de mudanças feitas na programação há dois anos", diz Zico Góes, diretor de programação, se referindo à abertura para videoclipes de sertanejos e pagodeiros, em 99.
Em um período de recessão no mercado publicitário (a crise atingiu até a Globo, que está fazendo cortes de gastos), a MTV diz ter aumentado suas receitas em 10%.
Para os próximos meses, a MTV prepara a estréia de um novo programa de Marcos Mion (um dos campeões de Ibope da emissora), de um quiz e de uma atração sobre esportes.

OUTRO CANAL

Sacolinha
A TV Globo está tentando negociar diretamente com a Fifa uma redução nos valores dos direitos de transmissão da Copa de 2002 (US$ 120 milhões). Argumenta que o desaquecimento da economia e má fase da seleção dificultou o retorno publicitário.

Faísca
O departamento jurídico do SBT estuda possíveis medidas contra o Ibope, que no domingo cortou o envio, para a emissora, de dados de audiência em tempo real. O corte atingiu até o terminal do Ibope que Gugu Liberato tem em sua casa.

Coincidência
Pelo menos dois produtores do "Domingão do Faustão", envolvidos na produção de material sobre o jogador Marcelinho, foram demitidos ontem pela Globo. O "Jornal Nacional" de sábado mostrou gravação do "Domingão" e o jogador se recusou a ir ao programa. Preferiu o "Domingo Legal".

Sobras
A Rede TV! deitou e rolou com o "Criança Esperança". Na segunda, quase todos os seus programas mostraram os bastidores do evento da Globo. E tiveram boa audiência.

Caixa
A Net vive dizendo que não tem espaço para novos canais. Mas fechou um acordo para distribuir um canal comercial da Varig.

E-mail daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: José Simão: Buemba! Eu quero ver o Magdo botando ovo paraguaio!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.