São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Mercúrio tensionando Plutão e o Nodo Lunar Norte indica autoritarismo e falsidade. Lua crescente: hoje, às 7h12, em Escorpião

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O clima astral pesado inclina a pressões e obsessões. É bom se precaver para não se tornar emissário(a) das forças astrais destrutivas, ao mesmo tempo em que precisa se resguardar dos que tencionam obrigá-lo(a) a agir contra os interesses da luz. Use seu livre-arbítrio, evitando agir sem pensar.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Um dia para suspender compras, vendas e aquisições. Será difícil convencer alguém sem apelar para métodos autoritários. Os raios "mercurinos", que protegem comerciantes, professores e estudantes, desentendem-se com Plutão, que gera as forças de transformação de qualquer natureza.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Seu regente, Mercúrio, hoje está às voltas por mais poder e controle. Ainda que essa pretensão seja ilusória aos seus olhos, será interessante usar a sensibilidade para se desviar das manobras pouco ortodoxas e éticas dos que pretendem mandar em você, seduzindo-o(a) com palavras e promessas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Negociações e empreendimentos pessoais devem hoje passar por um crivo de exigências racionais e equilibradas. Se não for possível, suspenda qualquer atividade: assim ficará livre de tramóias e de pressões indevidas. Mas, se quiser gastar dinheiro, prepare-se para perdas e reviravoltas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Um dia fraco sob o ponto de vista do trabalho e dos negócios, mas muito positivo no campo amoroso, especialmente à noite. Estude com calma as propostas de amigos e pense muito bem antes de aceitar o desafio de uma batalha verbal com rivais. O clima astral tenso não facilitará a sua verve.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Preste muita atenção ao ambiente: você estará hoje na mira de alguém que deseja controlar seus passos, fazendo com que aja a serviço de interesses que não são bons para o coletivo nem para a sua vida privada. Não tema os que parecem poderosos e que menosprezam a realidade.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Um futuro interessante brilha aos seus olhos agora que existem interlocutores válidos com quem contar. A instabilidade da vida lhe propõe hoje um desafio: o de explorar melhor seus dons, para que perceba meios mais seguros de trilhar o caminho que escolheu. Guarde seus segredos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Suscetibilidade e conexão com suas necessidades pessoais somam-se a um cenário astrológico de rixas e contendas que envolvem projetos de futuro, dinheiro devido ou a ser recebido. O panorama emocional se transforma à noite e facilita uma abordagem entusiástica diante dos obstáculos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Tudo travado no cenário profissional de hoje, especialmente no contato com clientes ou sócios. Também no campo amoroso as nuvens escuras ameaçam a generosidade natural com que aborda a mutabilidade da existência. Mas não será nada: retire-se da lida por dois dias e repense tudo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Mal-entendidos azedam a boa disposição de sócio. Questões que envolvam negócios, sociedades e finanças tendem a ter uma solução mais difícil hoje. Adie reuniões e evite bater o martelo em temas relacionados a seus interesses profissionais. A falta de recursos não será impeditiva.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você não precisa romper uma sociedade ou uma relação amorosa porque há divergência de expectativas. Até agora você contornou os entraves, mesmo com diferenças de aspiração. O problema é que hoje isso parecerá incontornável, levando a pressões e a autoritarismos de ambas as partes.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Desavenças familiares que envolvam passado, bens imobiliários ou mudanças podem abalar sua confiança pessoal. Não exiba isso, pois abriria o flanco para que seu espaço vital fosse ainda mais atacado. Você pode reivindicar as mesmas coisas em outro dia, muito mais propício a seus interesses.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.