São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Mudança de Comportamento
SBT, 14h.

(Model Behavior). EUA, 2000, 89 min. Direção: Mark Rosman. Com Maggie Lawson, Jim Abele. Garota introvertida é apaixonada pelo craque de futebol da escola, que não lhe dá pelota. Como não se trata de "Carrie, a Estranha", ela encontrará uma famosa modelo, cheia dessa vida de celebridade e muito parecida com ela. A dupla resolve trocar de papéis por alguns dias. Feito para a TV. Inédito.

Caça ao Terrorista
Record, 22h.

(The Assignment). EUA, 1997, 119 min. Direção: Christian Duguay. Com Aidan Quinn, Donald Sutherland, Ben Kingsley, Claudia Ferri, Céline Bonnier. Quinn é um oficial da Marinha com problema delicadíssimo: tem a cara de Carlos, o Chacal, famoso terrorista. Não é de espantar, já que Quinn também faz o papel de Carlos. Mas ele tirará partido dessa semelhança, quando se trata de ajudar em plano de captura do terrorista. "Thriller" com elenco como destaque.

Ciladas da Sorte
Bandeirantes, 22h.

(Albino Alligator). EUA, 1996, 96 min. Direção: Kevin Spacey. Com Matt Dillon, Faye Dunaway, Gary Sinise, Joe Mantegna, William Fichtner, Viggo Mortensen, John Spencer, Skeet Ulrich. Incursão de Spacey na direção, com a história de ladrões perseguidos por um agente federal por terem sido confundidos com contrabandistas. Como quase sempre que atores passam à direção, o elenco é o ponto central.

Coração Assassino
Bandeirantes,1h30.

(Haunted Heart). EUA, 1994, 98 min. Direção: Frank LaLoggia. Com Diane Ladd, Olympia Dukakis. Mãe desvelada revela a extensão de sua insânia quando o filho se apaixona por outra mulher. Suas atitudes diante do fato vão de tentativa de suicídio a planos homicidas. Horror.

Intercine
Globo, 1h50.

O filme de ação "Nem Todos Merecem Morrer" (1993, de Jan Egleson, com Bryan Brown, Brooke Adams) disputa com o drama "Céu Azul" (1991, de Tony Richardson, com Jessica Lange, Tommy Lee Jones, Carrie Snodgress, Chris O'Donnell) o direito à exibição hoje.

O Dia em que Lincoln Foi Assassinado
SBT, 2h.

(The Day Lincoln Was Shot). EUA, 1998, 95 min. Direção: John gray. Com Rob Morrow, Lance Henriksen. O último dia de vida do presidente Lincoln, que, como se sabe, foi morto após a Guerra de Secessão pelo fanático sulista John Wilkes Booth. Aparentemente, um "O Dia do Chacal" que deu certo (em conteúdo, claro). Feito para a TV. Inédito.

DESTAQUES DA TV PAGA

O humor elegante de Richard Quine

Richard Quine era capaz do melhor e do pior. "Médica, Bonita e Solteira" (Cinemax Prime, 23h30) é o melhor: brilhante comédia sobre a sexualidade no início dos anos 60.
Ali, duas histórias se cruzam: Tony Curtis é um repórter que quer atrapalhar a vida da sexóloga Natalie Wood. Já Henry Fonda tem uma fábrica de meias femininas, o que deixa sua mulher louca de ciúmes.
As histórias em si não têm importância, mas a tocada de Quine é viva e elegante, os atores parecem filmar com alegria e o humor tem intensidade.
Ainda hoje, boas opções: "A Colônia" (AXN, 22h), de Tsui Hark, "Os Cafajestes" (Canal Brasil, 23h30), de Ruy Guerra, e "O Professor Aloprado" (Telecine Happy, 21h45), de Jerry Lewis. (INÁCIO ARAUJO)



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Ueba! FHC quebra o boteco e chama o síndico!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.