São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programação hoje só tem brasileiros

SILVANA ARANTES
ENVIADA ESPECIAL A GRAMADO

A programação do 30º Festival de Cinema de Gramado é exclusivamente brasileira hoje, penúltimo dia das exibições competitivas. Restrita a quatro títulos, a disputa latina não tem representantes nesta quinta e exibe amanhã o último concorrente, o mexicano "La Perdicion de los Hombres", de Arturo Ripstein. Até anteontem, o argentino "O Filho da Noiva", de Juan José Campanella, havia sido o mais aplaudido.
A categoria de documentários em longa-metragem traz hoje, em competição, "Onde a Terra Acaba", de Sérgio Machado, tributo ao cineasta Mário Peixoto.
"Poeta de Sete Faces", de Paulo Thiago, sobre Carlos Drummond de Andrade, também terá hoje sua primeira sessão em Gramado. O filme chegou a ser anunciado entre os títulos que disputariam os Kikitos de documentário, mas foi posteriormente escalado fora de competição, na seção "Première Gramado 2002".
A assessoria do festival diz que a mudança é um fato normal numa programação sempre sujeita a alterações. Paulo Thiago viajava ontem para Gramado e não foi localizado pela Folha. Seu assessor afirmou desconhecer as razões da troca de categoria.


A jornalista Silvana Arantes viaja a convite do festival



Texto Anterior: Festival de Gramado: "Durval Discos" passeia por bairro paulistano
Próximo Texto: Crítica: "Dois Perdidos" dilui tensão de Plínio Marcos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.