São Paulo, segunda-feira, 15 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

rnest e as Jóias da Coroa Record, 14h.
(Ernest Rides Again). EUA, 1993, 92 min. Direção: John Cherry. Com Jim Varney, Ron K. James, Linda Kash. Ernest ajuda professor a demonstrar teoria segundo a qual as jóias da coroa britânica estão, na verdade, nos EUA. E há um colecionador inescrupuloso querendo tomar as jóias, claro. É a velha (e errada) idéia de que para criança qualquer coisa serve.

Sabrina na Austrália Globo, 15h40.
(Sabrina Down Under). EUA, 1999, 120 min. Direção: Kenneth R. Koch. Com Melissa Joan Hart. A série de TV "Sabrina - A Aprendiz de Feiticeira" serve de base a este telefilme em que ela transforma um ser marinho em um belo rapaz.

Femme Fatale Globo, 22h.
(Femme Fatale). EUA, 2002, 114 min. Direção: Brian De Palma. Com Rebecca Romjin-Stamos, Antonio Banderas, Peter Coyote. Laure é a ladra que trapaceia seus mandantes e muda de identidade. Tempos depois, ela terá problemas. O duplo é uma questão, mas, como sempre na obra de De Palma, é a soberania da imagem que está em pauta. Assim como o voyeurismo, que está em Banderas e, para nós, na primorosa seqüência do roubo no Festival de Cannes. Inédito.

Intercine Globo, 2h10.
As opções para o público, ambos filmes brasileiros, são o drama "Como Nascem os Anjos" (1996, de Murilo Salles, com Sergio Luz, Priscilla Assum) e o "terrir" "As Sete Vampiras" (1986, de Ivan Cardoso, com Andrea Beltrão).

Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu 2 Globo, 3h50.
(Airplane 2 - the Sequel). EUA, 1982, 85 min. Direção: Ken Finkleman. Com Robert Hays, Julie Haggerty, Lloyd Bridges. O primeiro vôo tripulado (e, pior, comercial) à Lua, com direito às trapalhadas quase tão dignas quanto às do primeiro -e superior- "Apertem os Cintos" (1980), uma obra-prima do gênero que fez sua história naquela década.

O Jovem Einstein SBT, 2h40.
(Young Einstein). Austrália, 1988, 90 min. Direção: Yahoo Serius. Com Yahoo Serius, Odile LeClezio. Comédia que desenvolve fantasia em torno de quem teria sido Einstein na juventude. A idéia não é tão genial como o cientista, e a crítica norte-americana não falou nada bem deste filme.

Os Maridos de Stepford SBT, 4h20.
(The Stepford Husbands). EUA, 1996. Direção: Fred Walton. Com Michael Ontkean, Donna Mills, Cindy Williams, Louise Fletcher. Casal muda para Stepford, julgando estar fazendo o negócio do século. Lá, as coisas são um tanto esquisitas, com as mulheres moldando seus maridos. O terror feminista a pleno vapor. E cinematográfico, nesta versão invertida de "Esposas em Conflito", clássico dos anos 70. (PAULO SANTOS LIMA)

Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Artes plásticas/réplica: Dor, simbolização, e o que é sério e o que não é sério
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.