São Paulo, sábado, 15 de agosto de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Não é suficiente ter boas intenções

No céu de agosto, Marte se relaciona bem com Júpiter e Vênus se relaciona mal com Saturno, que hoje começa a andar aparentemente para trás. Enquanto isso, aqui na Terra os seres humanos querem fazer grandes coisas e ser reconhecidos como as pessoas brilhantes que pensam ser. Realmente a humanidade é admirável, mas o é potencialmente, e não de acordo com a realidade atual. Por enquanto, ela prefere mostrar ao mundo o pior de si em vez de esforçar-se e expressar o que há de melhor na sua alma. O que vale é a intenção, dizem alguns. A intenção, por melhor que seja, não é suficiente, há de se agregar a ela boas ações e boas palavras. Há tantas oportunidades para que a humanidade manifeste o que há de melhor nela e são tantas as que acabam desperdiçadas! Pois bem, a combinação astrológica de hoje oferece oportunidades, mas também as retira. Quem tiver bons projetos, que pise no acelerador, mas que tenha a delicadeza de manter a seriedade, pois o mau relacionamento de Vênus e Saturno promove a retidão e elimina a leviandade. Isso se aplica a todas as propostas amorosas que sejam feitas hoje, porque é sábado.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Virginiano Nada melhor do que a comunhão de objetivos para que o tempo seja aproveitado

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se a vontade lhe aponta muitas atividades, melhor será que se organize e estabeleça prioridades, porque de outra forma o tempo passará e nada será feito. O tempo é aliado daqueles que mantêm um mínimo de organização.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Se é grande na sua alma a dose de ambição, então, você haverá de aprender a juntar os elementos necessários para realizar seu desejo, pois do contrário acabará frustrado. Consegue pensar em algo mais detestável do que a frustração?

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
É uma pena possuir talentos e não fazer nada com eles. Isso é algo como possuir uma mina de ouro, não a explorar e, ainda por cima, queixar-se de sofrer miséria. A vida entre o céu e a Terra é complexa e precisa de trabalho constante.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Quando a sua alma se concentra nos objetivos que lhe interessam, o tempo parece render muito mais. Já que o tempo está rendendo, não se esqueça de aproveitar intensamente, antes que outra onda de mau humor venha.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Não tente antecipar-se aos resultados antes de ter começado a andar pelo caminho. A vida é longa, sinuosa, e, muitas vezes, estúpida, trazendo à tona questões que aos olhos da razão parecem absurdas, mas que acontecem.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Nada melhor do que a comunhão de objetivos para que o tempo seja aproveitado intensamente! Isso não acontece todos os dias e por isso você não deveria fazer outra coisa a não ser concentrar-se e aproveitar o momento.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
No meio de tantas coisas que acontecem, algumas boas e outras de que você não gosta, há uma força de síntese que poderia conduzi-lo a uma melhor situação por meio de um atalho. Essa força está aí e não vai ficar muito tempo.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Se ninguém ao seu redor consegue ver o que para você é evidente, procure não parar para dar explicações e, muito menos, para tentar convencer os outros. Siga pelo caminho da sua percepção e mostre a realidade por meio da ação.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
As boas intenções podem mesmo ser muito boas, mas se os resultados são péssimos, há de se suspeitar que talvez não fossem tão boas assim. Se a intenção é boa mesmo significa que está levando em conta todos os fatores.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
São as suas próprias palavras que alimentam a força das pessoas com quem se relaciona. Por isso, procure neste momento silenciar na frente dos inimigos e falar bastante na frente dos aliados. Depois, tudo volta ao normal.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
A sua alma gosta muito de pensar e de se satisfazer nessa viagem mental. Mas não é sempre que a melhor satisfação pode ser obtida mentalmente. Agora, por exemplo, é um momento de satisfação de ordem prática e concreta.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Ninguém melhor que você para conseguir manter a cabeça no lugar quando o resto do mundo a perde. É por isso que se diz que os piscianos estão sempre nadando contra a corrente. Assuma a sua posição e faça o que deve ser feito.





Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.