São Paulo, Quarta-feira, 15 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Bandido se fantasia de Mr. M e assalta pizzaria!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O Brasil não é mais o país da piada pronta, é o país da piada repetida! E a situação tá tão braba que uma lanchonete estendeu a faixa: "Fazemos laranjada de qualquer fruta!".
E a concorrente em frente estendeu a dela: "AQUI TAMBÉM!". E uma amiga minha mandou o marido anunciar o pingolim no caderno de imóveis: "Vendo imóvel com pouco uso".
E um outro foi pra Lisboa, transou com uma portuguesa e na hora agá ela ficou gritando: "Fura-me! Racha-me!".
E aí eu perguntei pruma amiga minha qual era o homem ideal e ela me disse que sendo homem já era ideal. Aliás, todo homem é ideal. Contanto que não coma a empregada!
E a frase do dia fica com aquele cara no programa evangélico: "O Brasil tá o maior mata-mata". E o Chico tava errado: o Brasil não vai acabar virando um grande Portugal. Já virou uma grande Alagoas! Que me desculpe o povo de Alagoas.
E já prenderam os assassinos do juiz? Não, mas já prenderam seis sem-terras porque roubaram UM BODE!
Últimas Notícias: termina a rebelião no Espírito Santo. E começa a fuga coletiva na Febem do Tatuapé! A panela vai explodir! E do jeito que tá a segurança em São Paulo a Jovem Pan vai ter que trocar aquele adesivo "Já fui assaltado" por "Já fui assaltado de novo!". Rarará!
E a melhor manchete é a do "Cidade Alerta": "Bandido se fantasia de Mr. M e assalta pizzaria". Sensacional! Só faltou a narração do Aborrecido Moreira. Mas eu prefiro a manchete do programa da Claudete: "Mr. W vai desvendar o mistério da receita do Big Mac". Não tão respeitando mais nem o Big Mac!
E o Don Doca FHC com aquela batata quente na boca: "O Brasil não aguenta mais a indecisão do Congresso". Jogou a culpa no Congresso? Que feio! Parece aquela madame que solta pum e bota a culpa no cachorro. Passa totó! Passa totó! O culpado é o totó! E saiu a penúltima definição definitiva do FHC: ele sempre concorda com o último que falou com ele. Isso que é firmeza! Rarará!
E aí a gente liga a televisão e não sabe mais se é Febem ou Timor Leste. E como dizia o cômico Ronald Golias: "A civilização não se comportou".
E o Collor que não me venha com esse tal de "minha gente" que a minha gente aqui de casa é humilde, porém limpinha. Rarará! Nóis sofre mas nóis goza. Hoje só amanhã! Vai indo que eu não vou!
Mata-mata: reclamou, levou. PUM! PUM! PUM!

E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV Paga
Próximo Texto: Outro canal: Globo adia série que substituirá o "Mulher"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.