São Paulo, terça, 15 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

PICKLES: UMA ESTRÉIA DIVERTIDA
Bandeirantes, 13h50. (The Pickle). EUA, 1992, 95 min. Direção: Paul Mazursky. Com Danny Aiello, Dyan Cannon, Shelley Winters, Paul Mazursky. Após sucessivos fracassos, diretor de cinema (Aiello) em plena depressão tenta reativar sua carreira com uma ficção científica insana sobre picles voadores. O roteiro é do próprio Mazursky e aparentemente esboça uma crítica aos recentes rumos da produção norte-americana. O filme foi detestado nos EUA, onde Mazursky, durante anos, foi superestimado. Vale um zapping.

BRADDOCK 3 - O RESGATE
Globo, 15h25.
(Braddock: Missing in Action 3). EUA, 1988, 104 min. Direção: Aaron Norris. Com Chuck Norris, Aki Alcong. Coronel Chuck volta ao Vietnã, a fim de resgatar a família que lá constituiu nos tempos da guerra. Para fãs de pancadas e tiros.

HORAS DE DESESPERO
CNT/Gazeta, 22h15.
(Desperate Hours). EUA, 1990, 105 min. Direção: Michael Cimino. Com Mickey Rourke, Anthony Hopkins, Mimi Rogers. Fugitivo invade casa de classe média e domina seus habitantes, enquanto espera a chegada da namorada ao local. Cimino refaz o filme de William Wyler (1955), deslocando um tanto seu eixo: lá, era o lar, reduto de um mundo saudável, o centro dos acontecimentos; aqui, existe uma espécie de indiferenciação -guardadas as devidas proporções, o assaltante Rourke e a família de Hopkins fazem parte do mesmo universo. Cimino filma muito bem, como de hábito, mas já não consegue tirar uma grande interpretação de Rourke, ator que pintou muito bem e depois decaiu muito.

BRAZIL, O FILME
Bandeirantes, 22h20.
(Brazil). Inglaterra, 1985, 131 min. Direção: Terry Gilliam. Com Jonathan Pryce, Kim Greist, Robert De Niro. Burocrata do futuro (Pryce) vê-se às voltas com problema grave quando um inocente é confundido e preso no lugar de um terrorista e, pior, sua amada, testemunha da troca, é ameaçada de morte. Gilliam compõe um pesadelo sobre futuros autoritários, marcado por cores berrantes (embora soturnas) e tom um tanto histérico.

INTERCINE
Globo, 1h15.
Concorrem à exibição hoje "Sonhos Roubados" (1996, de David Jones, com Castullo Guerra, Marilu Henner) e "A Marca da Pantera" (1982, de Paul Schrader, com Nastassia Kinski, Malcolm McDowell).

COMO FISGAR UM MILIONÁRIO
Bandeirantes, 2h55.
(Beach Beverly Hills). EUA, 1993, 100 min. Direção: Jonathan Sarno. Com Gloria Pryor, Heather Ann McTague, Lynette Howe. Nas praias da Califórnia, três belas garotas procuram marido rico.

LIBERDADE CONDICIONAL
Globo, 3h20.
(Straight Time). EUA, 1978. Direção: Ulu Grosbard. Com Dustin Hoffman, Theresa Russell, Gary Busey. Depois de ficar preso durante sete anos, Hoffman ganha liberdade condicional. Descobre loguinho que não sabe fazer outra coisa além de roubar, e que, no mais, a vida fora do crime não tem o menor encanto. Dito isso, mãos à obra.


TV PAGA
Filmes bons em hora ruim

da Redação

Os filmes mais interessantes do dia estão colocados em horários meio desconfortáveis.
O Telecine 1 exibe "Um Anjo em Minha Mesa" (12h20), filme que revelou Jane Campion.
O Telecine 2 traz, às 12h30, "Na Mira da Morte", notável estréia de Peter Bogdanovich na direção.
Às 9h45, o HBO 2 entra com "Jerry McGuire", em que Tom Cruise faz um agente de atletas acometido por uma crise moral (e que por isso se estrepa). O incrível é que Cruise leva a sério a história do yuppie convertido. E mais incrível: Cuba Gooding Jr. ganhou o Oscar de melhor coadjuvante, fazendo um atleta histérico, que não para de berrar. Um Oscar ganho no grito, literalmente. (IA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.