UOL


São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Chris Von Ameln/ Folha imagem
SANGUE BOM Coube à garota carioca Fernanda Abreu a missão de ajudar a animar os paulistanos na grande balada desta segunda-feira: uma festança que abalou os alicerces do hotel Unique

Sai Warhol, entra Picasso
Um presente a menos para o aniversário de São Paulo, em janeiro do ano que vem: a exposição "Pittura/Painting", a principal da Bienal de Veneza, não vai mais ser montada na cidade, como havia anunciado a BrasilConnects.

A mudança de planos foi anunciada pelo banqueiro Edemar Cid Ferreira, anteontem, em um jantar em São Paulo. Segundo ele, vários colecionadores que emprestaram obras para a Bienal de Veneza querem as peças de volta, assim que a exposição terminar na Itália.

No lugar da mostra, que reúne trabalhos de artistas importantes dos últimos 40 anos (de Rauschenberg a Murakami, passando por Warhol e Basquiat), deve ser montada uma exposição com 150 obras de Picasso, em negociação com o Museu Picasso, de Paris.

MERCADÃO CHIC
A festa para comemorar o início da reforma do Mercado Municipal de São Paulo, que acontece sexta-feira, quer misturar mauricinhos e manés. Na comida, a mescla já está garantida: as entradas serão do Antiquarius, o risoto, do Empório Segatto, e as bebidas, da AmBev.

A cor local ficará por conta do pastel de bacalhau, fornecido pelo Hocca Bar, e do sanduíche de mortadela, especialidade do Bar do Mané. Tudo de graça.

Um frigorífico desativado abrigará um "lounge", uma sala de vídeo e uma pista de dança. Cada um deles ficará numa antiga câmera frigorífica.

PARALAMINHA
Está para sair da prancheta de Mauricio de Sousa uma série de personagens politicamente corretos. O criador da Turma da Mônica vai lançar histórias protagonizadas por um deficiente físico em cadeira de rodas, uma menina cega e também por uma família de indígenas, batizada de "Os Amazônicos".

O personagem na cadeira de rodas já teve seu nome escolhido -será Paralaminha. A sugestão foi de Herbert Vianna.

SEM SINAL DE FUMAÇA
Já estão prontinhos os dois primeiros capítulos do programa da MTV estrelado pelo rapper e defensor da legalização da maconha Marcelo D2. Inspirado no reality show "The Osbournes", o programa mostra o dia-a-dia de D2. A surpresa: em nenhum momento ele fumou cannabis em frente às câmeras.

E se fumasse? A MTV não responde se mostraria ou não.

ELA TAMBÉM
Uma bursite tem tirado a paz de Nana Caymmi. Num show recente, na Bahia, ela teve de se submeter a uma sessão de massagem para aliviar a dor. E olhos mais atentos perceberam que Nana praticamente não levantou o braço enquanto esteve no palco.

PARA PENSAR
O Instituto Ayrton Senna perdeu a paciência com o pouco interesse das editoras por títulos sobre o terceiro setor. Por isso, ele próprio vai lançar uma coleção de livros sobre o assunto, em parceria com a Saraiva. O objetivo do instituto é tornar-se cada vez mais um centro de produção de conhecimento.

DO BEM
Já está esgotada a primeira edição do livro "A Era do Escândalo", do jornalista e consultor Mario Rosa. Lançada no fim de setembro, a obra terá toda a sua renda revertida para a fundação Hope, que cuida de crianças com câncer.

TECNOPOP
Depois de tocar no Tim Festival e no DirecTV Music Hall, o tecladista belga Patrick Codenys, do grupo Front 242, quer mostrar que também é bamba nos pick-ups: ele vai discotecar no dia 3 de novembro no Ampgalaxy, com José Roberto Mahr.

bergamo@folhasp.com.br
MARIO CESAR CARVALHO (interino)
COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME


CURTO-CIRCUITO

Os poetas Alberto da Cunha Melo e Mário Chamie lêem poemas
dos livros "Meditação sob os Lajedos" e "Horizonte de Esgrimas", às 19h, na livraria Boa Vista.

Marçal Aquino e Beto Brant falam de cinema e literatura no Jogo
de Idéias Itaú Cultural, hoje, às 19h30, com entrada franca.

O enólogo português Luis Pato comanda jantar e degustação
de vinhos no restaurante Vecchia Cucina, hoje, às 20h30.

Hebe Camargo é o tema de hoje do show de humor "Deboshow",
no Cabaré Picasso, no Centro, a partir das 21h.

Suely e Luciana Jubram abrem hoje o espaço Design em Flor,
de arranjos florais e presentes, nos Jardins.

É hoje a inauguração do Lemon, que mistura bar, restaurante e
galeria de arte, a partir das 21h, na Vila Olímpia.

Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: 27a Mostra Internacional de Cinema de SP: De caso com o cinema
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.