São Paulo, sábado, 15 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV ABERTA

Shyamalan explora o fantástico em "Corpo Fechado"

Não Chame a Polícia
SBT, 14h15.
(Amos & Andrew). EUA, 1993, 95 min. Direção: E. Max Frye. Com Nicolas Cage, Samuel L. Jackson, Dabney Coleman. Jackson faz o dramaturgo afro-americano que, logo após mudar-se para a nova casa, na Nova Inglaterra, é levado por engano a um assalto. Cage é o suspeito de tê-lo seqüestrado.

Meu Amigo Panda
SBT, 16h.
(The Amazing Panda Adventure). EUA/ China, 1995, 84 min. Direção: Christopher Cain. Com Stephen Long, Ryan Slater, Yi Ding. A notícia de que uma panda e seu filhote foram capturados por caçadores, na China, mobiliza o pequeno Ryan, que está no país em visita ao pai, responsável pela reserva florestal de Woolong. Pai e filho juntam-se para enfrentar os caçadores e libertar os raros animais.

Corpo Fechado
SBT, 23h30.
(Unbreakable). EUA, 2000, 107 min. Direção: M. Night Shyamalan. Com Bruce Willis. Após sobreviver a um desastre terrível, Willis descobre que possui dons raros, para não dizer únicos. Thriller fantástico, à maneira do que Shyamalan inaugurou com "O Sexto Sentido". Será que o diretor-roteirista está entrando numa prisão?

Atos de Amor
SBT,3h15.
(Carried Away). EUA, 1995. Direção: Bruno Barreto. Com Dennis Hopper. Professor de comunidade rural leva vida sossegada ao lado de garota que é sua namorada quase desde que o mundo é mundo. Aí aparece em cena outra garota, que o seduz, é claro.

Prazer Selvagem
Bandeirantes, 2h.
(Depraved). EUA, 1996, 99 min. Direção: Rogelio A. Lobato. Com Seidy Lopez. O delicado título original ("Depravada") dá conta das sublimes intenções do filme, que gira em torno de garota que só se excita em situações de perigo.

A Hora da Vingança
Record, 22h15.
(True Vengeance). EUA, 1997, 90 min. Direção: David Worth. Com Daniel Bernhardt. Máfia japonesa seqüestra filha de um oficial da marinha. O preço do resgate é alto e estranho: para ver a filha outra vez, ele terá de matar o presidente de uma grande empresa.

O Rio Selvagem
Globo, 16h15.
(The River Wild). EUA, 1994, 111 min. Direção: Curtis Hanson. Com Meryl Streep, Kevin Bacon. Amargo pesadelo para uma ex-guia e família em férias que ajudam uns tantos desconhecidos a descer um rio. A horas tantas, a família descobrirá que eles também são malfeitores. Apesar do argumento ser pouco original, vale a pena atentar ao trabalho de Hanson, artesão que chegaria, em 1996, ao belíssimo "Los Angeles - Cidade Proibida". (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão:Buemba! As vacas estão com urucuvaca!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.