São Paulo, quinta-feira, 15 de novembro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Ocorre hoje, às 4h39, a Lua Nova em Escorpião, detonando uma fase de intensa busca por valores essenciais.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Hoje, você pode contar com a concentração necessária para começar uma fase mais significativa em seu cotidiano. Além de contar com uma dose maior de paciência e teimosia para extirpar temores e mal-entendidos com sócios, parceiros e rivais, irá conquistar quem parece impassível ao seu poder.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A Lua Nova, que ocorre hoje, marca uma fase de maior exposição emocional e talvez você chegue a conclusões bastante agudas a respeito de quem faz seu coração bater mais rápido, seja por amor ou por ira. Sentimentos intensos estarão em destaque. Assim, você pode decidir com mais segurança.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Hoje, a melhor idéia vale uma meditação; nada de disseminar seus segredos por aí se deseja mesmo dar uma guinada de vida. A poesia dos dias acontece sem que você possa controlar todos os detalhes; isso pode até contribuir com seus planos. Garra, focalização e empenho serão suas armas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Alguns dos mistérios que você deixou passar em segundo plano, por causa da voragem do presente, poderão ser capturados a partir dessa Lua Nova em Escorpião. Você pressente, sente e pensa ao mesmo tempo, em perfeita sintonia com a onda de transformação que lhe traz mais alegria e paixão.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O foco dessas próximas semanas desloca-se, a partir dessa Lua Nova, para a intimidade. O mundo externo permanece o mesmo, mas a você resta desvendar outros mundos, cuja dimensão e importância dizem respeito a seu passado e seus sonhos. Vale a pena contê-los no silêncio.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Aproveite os próximos dias para resgatar novos sentidos, descobrindo as ligações antes tênues e ocultas entre o que pensa e o que expressa entre seus iguais. Sol e Lua encontram-se hoje, dia do aniversário da República, no signo da transformação radical. Veja o passado com novo repertório.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Cave fundo em si mesmo(a) nesta Lua Nova, que promete desvelar segredos escondidos em seu coração. Sua mão e sua mente são instrumentos e cada gesto seu pode restaurar beleza e valor onde havia antes o cinza, o espalhafato ou a disfunção de tons. Escute também o ritmo dos seus passos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Como ninguém pode ser a mesma pessoa o tempo todo, você também tem o direito de mudar de visão a respeito de quem foi e quem se tornou. Basta perceber o que o tempo e as crises fizeram de você. Algumas, de um quilate muito além de seu poder. Ainda assim, você mudou para melhor.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você, que andava passeando pelo território ignoto do passado a cada dia do presente, conta a partir de hoje com o auxílio da mente e da sensibilidade para tomar nova posição diante dos fatos da vida. Eximir-se de sua parcela de doação na mudança geral fará bem a você, sempre. Reflita a respeito.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Debater idéias e aprender mais com quem pensa de maneira diferente são alguns dos passatempos que se avizinham com essa lunação em Escorpião, que acontece hoje. Não se afobe em tentar compreender o que escapa da sua compreensão. Aos poucos, o aprendizado abrirá um novo horizonte.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A imagem externa de uma pessoa importa muito às vezes. Para aproveitar bem essa fase de transformação geral, você transmuta preconceitos e faz isso com seu comportamento no trabalho. O que quer realizar no presente também merece mais atenção, um redirecionamento profundo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
As próximas semanas trazem ampliação de sonhos; alguns deles se aprofundarão, pois você quer mais da vida do que a repetição. Já que aprendeu o que queria das experiências recentes, seria bom lembrar-se delas e demolir visões cheias de ranço, que só prestam para atar a sua liberdade.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.