São Paulo, terça, 15 de dezembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR - QUIROGA ASTROLOGIA
Quem se perdeu há de se encontrar

No céu de dezembro Marte se relaciona bem com Urano, e a Lua que míngua em Escorpião estará fora de curso a partir das 19h33 até 15h47 de amanhã, horário de Brasília, quando ingressará em Sagitário.
Enquanto isso, aqui na Terra os seres humanos se encontram porque já estiveram perdidos, e por se deixar tomar pela divina loucura conseguem superar as regras que os oprimem.
Todas as cartas do jogo estão em cima da mesa, e a felicidade ansiada não depende de eliminar os problemas, mas da capacidade que cada ser humano desenvolva para administrar o seu próprio e particular caos.
O paraíso é uma construção ilusória, uma sedução imaginária de um mundo onde não há problemas. A felicidade real e atingível não depende da eliminação dos conflitos ou problemas, mas da administração do tempo para, mesmo que os problemas aconteçam, poder passar por eles o mais rapidamente possível.
Amanhã a humanidade acordará com a Lua fora de curso e apresentará os sintomas da desorientação. Quem quiser se prevenir que conceda um espaço à manifestação do ritmo que somente o coração pode determinar e administre bem sua própria desorientação.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Geminiano Tenha cuidado com a armadilha da ansiedade, que é inútil e também pode ser destrutiva

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Quando a boa fortuna sorri, o melhor a fazer é encontrar alguém com quem compartilhá-la. Quando não se pode compartilhar a boa fortuna, a celebração não atinge o apogeu prometido. E todo mundo sofre com isso. Relacionar-se é fundamental.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Pequenas falhas, desapontamentos e frustrações são também sinais do destino. Se você for atento o suficiente perceberá nesses sinais a direção mais certa para os seus projetos. Se não for atento, isso irá apenas alimentar a irritação.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Há assuntos que não requerem aceleração, e se você insistir em fazer isso acabará destruindo o que ainda poderia florescer e dar frutos. Tenha cuidado com a armadilha da ansiedade, que não apenas é inútil, como também pode ser destrutiva.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
É muito difícil permanecer confiante no misterioso destino, especialmente quanto ele começa a trazer adversidades inesperadas. No entanto, para aqueles corajosos que mantêm viva a chama da fé, as recompensas serão magníficas.


LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Este é o tempo em que as dívidas precisam ser saldadas. Isso não se refere às dívidas materiais, pois essas são pequenas em comparação às do espírito. Dívidas são todas aquelas situações que você poderia ter vivido, mas das quais acabou se abstendo.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Nem sempre é melhor ganhar. Por vezes, é melhor perder. Mas quem é que é corajoso o suficiente para entender esses mistérios do destino? Quem é que pode superar o poder da opinião alheia, e realizar o paradoxo que a intuição manda fazer?

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
O tempo passa, e as coisas parecem sempre retornar ao mesmo ponto de origem. Essas repetições não são necessariamente manifestação dos mistérios do destino. Por vezes, as repetições acontecem desnecessariamente. Procure entender a diferença.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
As situações dúbias estão acontecendo em abundância, e chegam a você por todos os canais conhecidos e alguns desconhecidos. As certezas que outrora norteavam os seus passos ficam dessa forma abaladas. A verdade reside por trás da dúvida.


SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Para conseguir abrir os braços a todas as novidades que o destino está oferecendo, você haverá de, em primeiro lugar, livrar-se de certos traços culturais profundamente arraigados na sua natureza. Liberdade é a sua sina, pratique-a.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
O aprendizado e as alegrias, as vitórias e as derrotas, todas as frustrações e as conquistas, tudo trouxe você até aqui e agora. E no momento atual, se quiser realmente ser livre, você haverá de superar tudo e continuar em frente.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Esperar não é uma situação que a sua alma prefira mas, como é que poderia superar esta etapa quando o que deseja ainda nem forma definida tomou? Por isso, mesmo que esperar não seja seu esporte preferido, é isso mesmo que haverá de fazer.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Com certeza, não lhe falta força para enfrentar os acontecimentos. No entanto, falta um pouco de alegria, a virtude fundamental para tornar leves os acontecimentos. Força com alegria é a receita necessária para superar todos os problemas.





Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.