São Paulo, terça-feira, 16 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA

La Repubblica
de Roma

Italianos chamam festival de "Woodstock brasileiro"

ITÁLIA - O jornal romano "La Repubblica", noticiando a abertura do Rock in Rio 3, diz: "Agora todos o chamam o Woodstock brasileiro". "A acepção pode ser acertada, ao menos pelos números", diz o diário. "Este ano, os organizadores esperam uma afluência recorde de fãs: 1,5 milhão de pessoas, um aumento de mais de 100 mil participantes em relação à primeira edição, em 1985."
O "La Repubblica" traz ainda declarações de Sting, que encerrou a primeira noite do festival no Palco Mundo, registrando que "o ex-líder do Police usou sua fama várias vezes a favor das populações indígenas amazônicas". "A música brasileira marcou minha carreira", reproduziu o jornal, que elencava, entre as canções do show de Sting, "She Walks This Earth", dedicada às mães da praça de Maio, e sua versão de "Rosa Soberana", de Ivan Lins, "que lhe valeu este ano uma indicação ao Grammy", lembra o periódico.
O texto chama a organização do evento de "mastodôntica" e diz: "Tudo foi pensado em grandes proporções, a não ser, talvez, a beneficência". "Apesar do slogan "por um mundo melhor", apenas 5% da arrecadação se destinarão a iniciativas humanitárias da ONU e à Associação Brasileira contra a Violência."


Texto Anterior: Oasis/Crítica: Irmãos Gallagher voltam com rock'n'roll ardido e correto
Próximo Texto: Rock Mania
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.