São Paulo, Sábado, 16 de Janeiro de 1999
Texto Anterior | Índice

TRECHOS

""Com licença, disse ele, e sem dar oportunidade a que Hannah o contestasse, retirou suavemente o avental de suas mãos, amarrou-o na própria cintura e instalou-a em uma cadeira. (...) Com graça e destreza inesperadas fez as facas dançarem partindo verduras e mariscos para dourá-los com mão leve em azeite de oliva, lançou o macarrão na água fervente e, num abrir e fechar de olhos, preparou um molho translúcido de coentro e limão, enquanto contava à minha amiga suas aventuras na América Central. Em poucos minutos aquele homenzinho patético se transformou: sua cabeleira de palhaço adquiriu a força viril de uma juba de leão, e seu ar de náufrago converteu-se em serena concentração(...). O aroma que surgiu da frigideira e as borbulhas da panela começaram a produzir nela uma crescente excitação, sentiu que gotas de suor deslizavam pelas suas costas, empapando sua blusa, que suas coxas umedeciam-se e ficava com água na boca, enquanto descobria (...) as mãos elegantes e as costas largas daquele homem."

""A bela e frívola Paulina Bonaparte foi enviada por seu irmão Napoleão para (...) São Domingos, a fim de aplacar os comentários sobre seu comportamento escandaloso em Paris. Nessa ilha, o calor, a distância e o tédio exacerbaram seus sentidos e, buscando alívio para a luxúria e o despeito, aprendeu a apreciar os homens negros. (...) Paulina regressou à Europa com quatro escravas africanas (...) e um negro belo e forte, que todas as manhãs a transportava nua no colo até a banheira e servia-lhe o café da manhã: ostras frescas e champanhe."


Texto Anterior: Receitas só têm poder sobre quem estiver propenso
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.