São Paulo, sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

THIAGO NEY

Coração valente

Neste ano teremos pelo menos três grandes lançamentos que envolvem a música eletrônica do país

TRENT REZNOR nunca foi dos sujeitos mais alegres do rock. O novo disco que prepara para o Nine Inch Nails, ele disse, seria uma "trilha sonora para um filme que não existe". Bem, a primeira música dessa trilha fantasma está na mão. É "My Violent Heart". Traz Reznor em vocal quase falado, com uma batida electro-dark-rock suja ao fundo. Mas seja rápido. Os blogs que colocaram o MP3 da música estão sendo obrigados pela gravadora a tirar a faixa.

 

O Skol Beats será realizado nos dias 4 e 5 de maio. O anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias. As chances de o festival ser realizado no pouco inspirador e apertado complexo do Anhembi são mínimas. Os produtores tentam o autódromo de Interlagos, onde o evento começou e ganhou público.
Alguns nomes já estão certos, como os franceses Miss Kittin e David Guetta.
 

A notícia sobre o festival aparece em boa hora, lembrando que neste ano teremos pelo menos três grandes lançamentos que envolvem a música eletrônica do país. Muito mais do que no rock, pop e rap, é na dance music que o Brasil fornece música da melhor qualidade.
Mau Mau, por exemplo, acaba de lançar seu segundo disco, "Art, Plugs and Soul", que foge das pistas para se concentrar em microsamples de house, electro e tecno. Ele deve começar a apresentar o álbum ao vivo nas próximas semanas.
Já conhecido por faixas dançantes como "Arquipelago" e a emocionante "Like You", Gui Boratto, um dos principais produtores de tecno do planeta, coloca nas lojas européias sua estréia, "Cromophobia", por meio do respeitado selo alemão Kompakt. Ele pretende lançar o disco também no Brasil.
"Cromophobia" já vem recebendo elogios. O site australiano Resident Advisor (www.residentadvisor.net), respeitado no mundo da eletrônica, afirma que é "muito fácil amar o álbum".
E o paulistano Renato Cohen lança seu aguardado primeiro álbum no mês de maio. Se o disco tiver pelo menos uma faixa que se equipare a "Pontapé", hit que estourou nas pistas há três anos, já estará valendo.
 

Acaba de ser criada a Associação dos Artistas da Música, ONG que se dedicará, entre outras funções, a "fiscalizar atos da Ordem dos Músicos do Brasil" e propor políticas públicas para o mercado de artistas do país. Mais informações: www.artistasdamusica.org.br.
 

E eu que pensava que só na Inglaterra davam bola para Robbie Williams. No Chile, a notícia de que o cantor fora internado numa clínica de reabilitação ganhou tanto espaço quanto os shows do Coldplay em Santiago.

thiago@folhasp.com.br

Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Cinema/estréias: "Turma passa a existir quase fisicamente"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.