São Paulo, Terça-feira, 16 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Índice

OUTROS LANÇAMENTOS

"The Best of 54"
1998 foi o escolhido pela indústria do entretenimento para abrigar fugaz revival dos anos 70 na música e no cinema. "Studio 54", filme de pouco sucesso nos EUA sobre o clube nova-iorquino que virou lenda, ganha trilha com disco simples -nos EUA é duplo, daí o "The Best" na edição daqui- da WEA e traz poucos destaques. A saber, "Please Don't Let me Be Misunderstood", de Santa Esmeralda, e a pitoresca "You Make me Feel", de Sylvester. (MN)
Gloria Gaynor
E no rastro do retorno-cada vez mais esse expediente retroalimentador é usado no pop- aos anos 70, um disco duplo (exagero) de uma das rainhas da disco Gloria Gaynour, "I Will Survive: The Anthology" (PolyGram) é lançado. E "I Will Survive", que ganha versão remix fajuta, é a música responsável por toda sua fama disco até hoje. Talvez "Never Say Goodbye" também. Mas os medonhos medleys do disco só funcionariam em pistas. (MN)
Maxi Priest
Esta segunda coletânea (com apenas seis discos lançados) do reggaeman inglês Maxi Priest, "The Best of Maxi Priest" (Virgin), nada acrescenta a sua obra, como toda coletânea, nem traduz com fidelidade seu título. "O melhor de" é claramente uma hipérbole. Reggae com excesso de teclados faz de Priest ideal para alto-falantes de restaurantes da moda, vide as versões reducionistas de "Get Up Stand Up" e "Waiting in Vain", de Bob Marley. (MN)
Mighty Mighty Bosstones
Um cachorro buldogue é o mascote da banda de ska de Boston (EUA) Mighty Mighty Bosstones. Pois deve ser ele que está por trás dos microfones no disco ao vivo "Live from the Middle East" (PolyGram), tamanha a qualidade vocal. Os adolescentes que foram ao show no Middle East (casa noturna de Cambridge) devem ter suado muito, mas em disco as 22 músicas de ska-punk engajado são monótonas até o osso. (MN)


Texto Anterior: Não há corrente predominante na nova safra de compositores do país
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.