São Paulo, terça-feira, 16 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Loucademia de Polícia 3: De Volta ao Treinamento
SBT, 14h45.
  
(Police Academy 3: Back in Training). EUA, 86, 99 min. Direção: Jerry Paris. Com Steve Gutenberg, Bubba Smith, David Graf, Michael Winslow, Marion Ramsey, Leslie Easterbrook, Bobcat Goldthwait. Decisão do governo de provar excelência da academia de polícia faz os velhos recrutas voltarem ao treinamento. O de sempre.

O Jardim Secreto
Globo, 15h50.
  
(The Secret Garden). EUA, 93, 102 min. Direção: Agnieszka Holland. Com Kate Maberly, Heydon Prowse, Andrew Knott, Maggie Smith. Um jardim abandonado torna-se o refúgio de três crianças. Ali elas estão livres da chata governanta. O jardim retribuirá a atenção, mostrando tudo o que tem de mágico. Adaptação de clássico infantil de Hodgson Burnett, pela diretora polonesa.

Os Espíritos
SBT, 22h30.
  
(The Frightners). EUA, 96, 109 min. Direção: Peter Jackson. Com Michael J. Fox, Trini Alvarado, Peter Dobson. Trambiqueiro faz acordo com espíritos e vive dos fenômenos paranormais que eles encenam. Até que um dia um espírito maligno apronta de verdade, coisa pesada, e ele tem de detê-lo. Incursão ao sobrenatural de Jackson, ora festejado autor da série "O Senhor dos Anéis".

Intercine
Globo, 1h55.

"Rebeldes" (96, de Annette Haywood-Carter, com Hedy Burress, Angelina Jolie) e "O Advogado dos Cinco Crimes" (97, de Rowdy Herrington, com Rowdy Harrington, Cuba Gooding Jr.) são os candidatos à exibição nesta terça.

Inocente Mordida
SBT, 2h50.
   
(Innocent Blood). EUA, 92, 112 min. Direção: John Landis. Com Anne Parillaud, Robert Loggia. Vampira francesa suga o sangue de mafiosos americanos e se envolve com policial idem. Landis lida bem tanto com situações exclusivamente cômicas como com as que envolvem o horror. Vamos nessa.

Ninja, a Máquina Assassina
Globo, 3h40.
 
(Enter the Ninja). EUA, 81, 94 min. Direção: Menahem Golan. Com Franco Nero, Susan George. Lutador americano de artes marciais é hostilizado por rivais orientais e, óbvio, trata de postular a socos e pontapés a superioridade do Ocidente.

Amigos de Infância
SBT, 4h10.
 
(Childhood Sweetheart). EUA, 97. Direção: Marcus Cole. Com Melissa Gilbert, Michael R. Burke, Ed Lauter. Aos 12 anos, Karen desaparece. Ressurge 17 anos depois para seu velho amigo de infância Greg, dizendo ter sido seqüestrada. Todo mundo fica na maior alegria, exceto o pai de Karen e o xerife local: eles desconfiam que a mulher em questão não é Karen e, pior, é uma assassina bem perigosa. Só para São Paulo. (INÁCIO ARAUJO)

Revisões supérfluas

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Todo mundo teve, na infância, seu dia de Abbott e Costello. O que não significa que seja uma dupla clássica. Abbott e Costello estão para o Gordo e o Magro como os Três Patetas para os Irmãos Marx.
De maneira que parece uma exorbitância dedicar seu melhor horário, durante uma semana, a esses pândegos: não há muita revisão a fazer, e todo mundo sabe que o interesse da dupla é bem limitado. Hoje passa "Abbott e Costello Frente a Frente com Assassinos" (Telecine Classic, 22h), que dificilmente mudará essa impressão, apesar de Boris Karloff. Antes, às 20h35, entra "Chega de Encrencas", com a dupla Ma e Pa Kettle, caipiras de sucesso no fim dos 40. Tem toda a cara de série que a Universal empurrou goela abaixo do Telecine, mas, pelo menos, vale o ineditismo.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Pagodinho não é ético, é etílico!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.