São Paulo, domingo, 16 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nas lojas

Comédia
Amélia
ANA CAROLINA
Distribuidora:
VideoFilmes; Quanto: R$ 47, em média; Avaliação: ótimo
A Amélia do título (Marília Pêra), uma brasileira do interior de Minas que trabalha como fiel camareira da atriz Sarah Bernhardt (Béatrice Agenin), quase não aparece, mas sua ausência está na raiz dos conflitos desta tragicomédia cultural. Amélia morre em Buenos Aires, durante uma turnê de Bernhardt pela América do Sul. Suas irmãs caipiras, contratadas de antemão para fazer os figurinos da estrela, vão ao Rio, mas não conseguem se entender com a trupe francesa. Diferenças de classe e cultura viram fraturas expostas, ao mesmo tempo engraçadas e dolorosas. (JGC)

Horror
1408
MIKAEL HAFSTRÖM
Distribuidora:
Imagem; Quanto: só para locação
Avaliação: regular
Nessa adaptação de um conto de Stephen King, com roteiro da dupla Scott Alexander e Larry Karaszevski, John Cusack é um escritor especializado em visitar hotéis supostamente mal-assombrados e derrubar fraudes. Seu ceticismo é posto em xeque quando entra no quarto 1408 do Hotel Dolphin, de onde ninguém sai vivo. O filme não acrescenta muita coisa na batida seara do horror psicológico, mas traz alguns momentos interessantes, sobretudo quando escapa do confinamento do quarto. Referências a "O Iluminado", de Stanley Kubrick, também inspirado em King, são inevitáveis. (PEDRO BUTCHER)


Texto Anterior: Crítica/"A Marselhesa'/"A Carruagem de Ouro": Renoir vê a história pela porta dos fundos
Próximo Texto: "Coleção Folha" traz Rachel de Queiroz
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.