São Paulo, domingo, 16 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nerd desajeitado quer ser popular em série da TV paga

"Greek" mostra desventuras de calouro que é desprezado por irmã popular e cuja principal meta é ser parte de fraternidade

Em dez episódios, produção norte-americana estréia na próxima quarta-feira, para público da adolescência aos 20 e poucos anos

DA REPORTAGEM LOCAL

Embora distante da realidade dos universitários brasileiros, a série americana "Greek -Sexo, Livros e Rock'n'Roll" estréia no Universal Channel, na próxima quarta-feira, de olho nos telespectadores da era "Gossip Girl", da adolescência aos 20 e poucos anos.
A trama é centrada nas desventuras de Rusty (Jacob Zachar), um garoto nerd e desajeitado, mas carismático, que entra na faculdade de engenharia mais preocupado em ser adotado por uma irmandade. Para tal, já no primeiro episódio enfrenta uma série de provas -parecidas com os infelizes trotes daqui- para ser aceito como "irmão" em alguma fraternidade.
Pior: a sua irmã mais velha, loira e patricinha, já é quase manda-chuva da mais "importante" organização de meninas da universidade, e não quer que o garoto seja visto com ela. Isso enquanto ele faz o papel de bom irmão, protegendo-a do namorado traidor.
"Eu só quis mostrar alguém que pode parecer tímido ou fraco superando obstáculos que nunca imaginou. Meu personagem é colocado em situações inesperadas", diz Zachar, em entrevista por telefone.
Para protagonizar a sua primeira série, o ator usou a técnica de "aproximação com a própria vida" -mudou-se para Los Angeles, "a primeira vez longe dos pais", e afirma ter descoberto uma "nova família" no elenco da série, que já tem segunda temporada em produção nos EUA.
Por aqui, além dos dez episódios a serem exibidos, o Universal Channel mantém um blog (greek.globolog.com.br), que estreou na última quinta-feira, com informações sobre a produção. (CRISTINA FIBE)


GREEK
Quando:
estréia na quarta, às 23h; reprise aos sáb., às 20h
Onde: no Universal Channel


Texto Anterior: Crítica: Cox é megera menos ambígua que Glenn Close
Próximo Texto: Chico Bacon leva seu mau humor à MTV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.