São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Filme terá depoimentos e reconstituições

DO ENVIADO AO RIO

"Ota, The Movie" será um documentário que unirá depoimentos de quem trabalhou e conheceu Ota com reconstituições dos momentos mais engraçados de sua vida.
Os depoimentos serão de gente como Ziraldo (que recebeu desenhos do pequeno Ota e devolveu dizendo que eram "uma merda"), Angeli e Miguel Paiva.
Já entre os momentos engraçados, está o de quando limpou seu sapato de camurça com benzina e, para secar mais rápido, aproximou um isqueiro. O pé em chamas o levou para o hospital e Ota carrega até hoje a marca da meia de náilon que derreteu em sua canela.
Outro história interessante foi quando fez a sátira de "Dona Flor e Seus Dois Maridos" para a revista "Mad", nos anos 1970. Ao descobrirem que a revista chamaria o filme de "Dona Frouxa" e a estrela de "Sonia Praga", os produtores se negaram a ceder fotos de referência para os desenhos. Ota, então, entrou num cinema e fotografou todas as cenas do filme, inventando assim a pirataria, hoje tão disseminada.
Para viver o editor nessas reconstituições foi escalado o ator Igor Cotrim, 36, que interpretou um travesti no longa "Elvis e Madonna", que ainda não estreou comercialmente, mas tem percorrido com boa recepção o circuito dos festivais internacionais.
Fã de Ota e colecionador de "Mad", Cotrim tem seguido o editor por onde quer que ande. "Estou aprendendo o jeito de falar e os trejeitos."
O roteiro é do jornalista Franz Valla, e os diretores serão de Tatiana Issa e Raphael Alvarez, que ganharam uma batelada de prêmios com seu documentário "Dzi Croquettes", sobre um grupo teatral carioca dos anos 70.
Tatiana, de Nova York, onde vive, conta que o documentário irá além dos quadrinhos e pretende reconstituir o clima dos anos 70 e 80.
"As filmagens serão no segundo semestre deste ano, para lançamento em 2012", diz. Em processo de captação, o longa está orçado em R$ 1,2 milhão. (IF)


Texto Anterior: Colecionador obsessivo, editor vive em casa soterrada por gibis
Próximo Texto: Jogo ensina criança de cinco anos a colonizar o Brasil
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.