São Paulo, segunda, 16 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bernardo e Bianca

da Redação

Somente nos desenhos animados os ratos são mostrados como serezinhos simpáticos, doces e cheios de boa vontade. É assim com Fievel, Mickey e com "Bernardo e Bianca", que está sendo relançado em vídeo no Brasil, para venda direta, em cópias legendadas e dubladas.
O filme, que encantou na infância os hoje marmanjos de 20 e poucos anos, conta a história do salvamento de uma menininha órfã, raptada pela vilã Medusa.
Penny manda um pedido de socorro em uma garrafa, que os ratos de Nova York resgatam do mar. Reunidos em uma assembléia -no prédio da ONU-, camundongos de todo o mundo resolvem atender o chamado.
A bela Bianca se oferece para a busca e escolhe como ajudante o atrapalhado zelador, Bernardo. Eles enfrentarão a malvada Medusa, o banana Asdrúbal e dois ferozes crocodilos, que fazem os ratinhos sofrer em uma das cenas de desenho de mais tensão de todos os tempos -aquela do órgão.
(MARIANE MORISAWA)
Filme: Bernardo e Bianca (cópias dubladas e legendadas) Produção: EUA, 1977, 77 min Direção: Wolfgang Reitherman Lançamento: Abril (0800-120199) Quanto: R$ 25, em média




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.