São Paulo, segunda, 16 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hércules

da Redação

Depois de alterar o final de "O Corcunda de Notre Dame", o longa-metragem anterior, os estúdios Disney resolveram fazer algumas mudancinhas na história de Hércules, aquele dos 12 trabalhos.
A lenda grega ganha ares de aventura e comédia -diferentemente do seu antecessor, visivelmente destinado a um público um pouco mais "adulto".
Ao ficar sabendo que é filho do grande Zeus, Hércules tenta entrar no Olimpo, mas deve provar seu valor para ser recebido pelos pais-deuses. O atrapalhado jovem contará com a ajuda do cavalo alado Pégaso, do treinador de heróis Phil -baseado em Danny DeVito- e da bela Meg.
Mas também deverá enfrentar a ira de Hades -"interpretado" por James Woods-, que o raptou de seus verdadeiros pais quando ele ainda era bebê e que deseja se tornar o senhor do Olimpo.
No meio das aventuras e músicas de tom gospel, há até piadas auto-referentes, como quando, ao se tornar um herói, Hércules vira uma série de objetos de consumo, de sandálias a canecas. (MaM)
Filme: Hércules, em cópias legendadas e dubladas Produção: EUA, 1997, 92 min Direção: John Musker e Ron Clements Lançamento: Abril (0800-120199) Quanto: R$ 25, em média


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.