São Paulo, Terça-feira, 16 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BIENAL
Evento italiano abre em 9 de junho
Brasil leva Iran e Leirner a Veneza

da Reportagem Local

Nelson Leirner e Iran do Espírito Santo são os dois artistas brasileiros selecionados para a próxima edição da bienal de Veneza, cuja inauguração está prevista para 9 de junho.
Os dois artistas foram selecionados por Ivo Mesquita, um dos curadores do segmento "Roteiros" da última Bienal de São Paulo.
A seleção dos artistas é uma responsabilidade da Fundação Bienal. As obras deverão ser definidas em conversas entre o curador e os artistas.
Leirner pretende levar uma série nova, "Construtivismo Rural", em que trabalha com "ready-mades" e objetos transformados. Também poderá por trabalhos mais históricos.
Iran do Espírito Santo, um dos artistas brasileiros que se destacaram na última edição da feira espanhola Arco, ficará na sala da frente (e menor) do pavilhão, que possui paredes de vidro. Isso possibilitará um diálogo com sua série "Restless", feitas com espelhos e vidros jateados.


Texto Anterior: Recife reúne 82 filmes brasileiros
Próximo Texto: Disco - Lançamentos: Made in Brazil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.