São Paulo, sexta-feira, 16 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Divulgação
QUEM É ELE? Sem barba e com os cabelos mais curtos, Werner Schunemann encarna um vilão e grava com a VJ Didi Wagner e Elias Gleizer cena de "Didi Quer Ser Criança", novo filme de Renato Aragão

Globo e Band fecham agenda de debates

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

No meio de uma intensa disputa nos bastidores para decidir quem fará o primeiro debate deste ano, Globo e Band marcaram seus primeiros encontros entre prefeituráveis na mesma semana e antes do prazo final para registros de candidaturas (5 de julho).
A Globo, se a Band não conseguir virar o jogo, vencerá a batalha por apenas três dias. Seu primeiro debate está marcado para 1 de julho, uma quinta, por volta das 12h. Anteontem, a Band fechou com partidos a realização de seu primeiro debate em 4 de julho, um domingo, às 22h.
A Band, no entanto, pode dar um drible na Globo, que exigiu dos partidos a preferência pelo primeiro debate. A emissora paulista marcou para 23 de maio um "quase debate" com líderes de partidos. "Esse programa pode virar um debate entre pré-candidatos. Vai depender da definição das candidaturas", diz Fernando Mitre, diretor de jornalismo.
Membros do alto escalão do jornalismo da Globo duvidam que a Band já tenha acertado seu primeiro debate. Dizem que a emissora ainda não tem o "sim" dos candidatos. Mitre nega: "Já temos tudo acertado e assinado".
O segundo debate da Band será em 12 de setembro, e o da Globo, em 30 de setembro. No segundo turno, haverá debate na Band em 10 de outubro e, na Globo, no dia 29. A Band fechou acordo com os partidos que prevê confronto entre os candidatos nos debates.

OUTRO CANAL

Time
Natália do Vale, Eva Wilma, Antonio Calloni, Carlos Vereza, Erik Marmo, Betty Goffman e Guilherme Piva, além de Marcos Paulo, são os nomes já confirmados no elenco de "Romance", próxima novela das sete da Globo.

Cota
Leandro Firmino da Hora, o Zé Pequeno de "Cidade de Deus", fez teste para interpretar Moacir, delegado de uma cidade imaginária e "galã jovem afro-brasileiro" de "Romance".

Ranking
"Um Só Coração" acabou empatando com "A Casa das Sete Mulheres" na disputa pela minissérie de maior audiência da Globo desde 2000. Ambas fecharam com 28 pontos. "Um Só Coração" leva ligeira vantagem: em média, 53% dos televisores ligados ficaram sintonizados na minissérie, contra 52% de "A Casa das Sete Mulheres".

Idéia fixa
Mantendo sua tradição de novelas com títulos esquisitos, o SBT estréia dia 26, às 19h30, a infantil "Amy, a Menina da Mochila Azul" no lugar de "Poucas, Poucas Pulgas". E reprisará "Pícara Sonhadora" a partir de segunda, às 13h.

TV Trash
Foi um sucesso (só no Ibope e para os padrões do SBT) a estréia do seriado "Meu Cunhado", com Moacyr Franco e Ronald Golias, anteontem. Deu média de 21 pontos, com picos de 26.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Garotinho é segurança de baile infantil!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.