São Paulo, sexta-feira, 16 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

BRASILEIRAS ARRASAM NO PLANETA FASHION

Tem brasileira na Prada. Depois de abrir o desfile de inverno em Milão, em fevereiro último, a gaúcha Raquel Zimmermann será a nova estrela da campanha da marca. O poderoso diretor da grife italiana, Fabio Zambernardi, está louco por ela e a escalou para ser a cara da estação. Na campanha, Raquel (capa da revista "Moda" número 7 e nova estrela também da maquiagem da Dior) aparecerá em retratos ao lado de Karen Elson, de Jessica Stam (que eu amo), de Elise Crombez (que também amo) e da nova Marta, a nova russa que está todo mundo adorando e que fazia prova de roupa para Miuccia Prada, no showroom. Tem mais novidades do mundo da via Fogazzaro: sai Mario Testino, entra Terry Richardson para fotografar a campanha da Miu Miu, no que deverá ser uma grande virada em termos de estilo para a segunda linha -Richardson é mais do que ultra-sexy, não? A bela Daria, estrela da Prada na outra estação, fica com a imagem do perfume da marca, fotografado por Mario Sorrenti. Outra brasileira, a sensacional Carol Trentine, brilha na D&G, fotografada por Steven Klein com direção de arte de Giovanni Bianco, ao lado de Heather Marks e de Anne Cleveland, filha da lendária Pat Cleveland, fotografada por Steven Klein. O look é tipo kabuki, como a dupla fez com Karen Elson para a "Vogue" Itália, um dos mais inspiradores do ano.

AMANDA LEPORE SE JOGA EM SÃO PAULO!!!
Quem domina os fundamentos da noite de Nova York sabe quem é. A absurda Amanda Lepore vai estar em São Paulo para uma festa da marca de jeanswear Colcci, a mesma que trouxe Paris Hilton na temporada de moda. Megaultrabombada, a transex que ganhou o mundo celebrizada por David la Chapelle e é também o símbolo do selo Gigolo Records, do DJ Hell, vai aparecer na quinta (22), num projeto da marca que começa às 12h e segue até 0h, com vários DJs tocando nonstop na nova loja do Morumbi Shopping. Amanda em si vai dar seu close lá por volta das 22h. Marcelona já garantiu presença. E por falar em montação, diz que o Fischerspooner vai trazer para o Skol Beats semana que vem 40 perucas na bagagem! E também máquina de neve e espuma, roupa fluo e uma entourage de 17 pessoas. Tudo!

FUNK ABRE MOSTRA BRASIL 40
Vai ser em ritmo de funk, com muita pinga, a abertura da mostra "Brasil 40", que a megaloja Selfridges abre em 5 de maio com 64 marcas brasileiras. Os compradores estiveram aqui oito vezes, atrás de novidades de moda, arte, gastronomia e cultura. "Depois da mostra, quem tiver uma boa aceitação e venda deve continuar a vender na Selfridges", diz Eduardo Jordão de Magalhães, responsável pela parte de moda do projeto. Será um bom empurrão para a moda brasileira na Europa.

JÁ OUVIU FALAR DO SHYNOLA?
Se liga no coletivo Shynola. Eles são Chris Harding, Jason Grooves, Gideon Baws e Richard Kenworthy. Eles se encontraram na faculdade há cinco anos, fazendo de tudo, de poesia à animação. Apareceram para o mundo com o histórico videoclipe punk de "House of Jealous Lovers", do Rapture, fizeram "Crazy Beat", do Blur, e "Move Your Feet", fofo, em pixels, num Amiga véio, para o Junior Senior (que é tudo, já ouviu, né?), e no ano passado ganharam prêmio de efeitos especiais para "Go with the Flow", aquele das caveiras do Queens of the Stone Age. Aquenda os créditos na MTV. Eles ainda vão longe.

VIVE LA FÊTE, MAS SÓ NO RECIFE
Uai, e o Vive la Fête, que está no Brasil, mas só vai tocar no Recife? O duo belga de electro, que já foi até trilha sonora ao vivo da Chanel, apresenta-se hoje no festival Abril pro Rock. Vai ter até uma festinha para eles no sábado, produzida pelo DJ de electro Rebel K. Eles chegaram na quarta à noite. Durante o show, espera-se que role uma dobradinha entre o VLF e o DJ Dolores. A organização do festival diz que eles são ótimos, "uma das atrações mais tranqüilas que já passou pelo evento". Nada de babado ou exigência. A dupla fica por uma semana e vai aproveitar para conhecer Olinda, claro. E quem não está por perto pode comprar o ótimo CD "Nuit Blanche", que está sendo lançado aqui no Brasil pela ST2.

CIDADE GANHA DIRETOR DE ARTE
O diretor de arte Peter Saville será o "diretor criativo" de Manchester, na Inglaterra. Saville vai cuidar do novo branding da cidade e dar a ela uma identidade visual mais descolada. Saville -que é o mais influente designer de sua geração- faz parte da história de Manchester: foi um dos fundadores da Factory Records, que lançou New Order e Happy Mondays, além de assinar milhões de capas de discos. São dele, entre tantos outros, o design histórico de "Eletricity", do Suede; "Substance", do New Order, e "This Is Hardcore", do Pulp. Se essa moda pega em São Paulo, já pensou? Seria chique. Quem poderia repaginar a cidade?

palomino@uol.com.br
www.erikapalomino.com.br


Colaborou Camila Yahn, free-lance para a Folha

na noite ilustrada...
Semana animada! Nesta sexta DJs gringos por aqui. A festa Electro Breaks, do clã da Circuito, traz o DJ de Detroit Godfather (r. Brigadeiro Galvão, 723); outro americano, John Howard, toca na Freak Chic, no D-Edge, e o francês Scan X está no Lov.e. Também hoje, o promoter André Almada estréia sua festa Toy, onde funcionava o Piranha (r. Turiassu, 928), com Jac Junior e Mr. Gil, e o VJ Edgard Piccoli toca na noite Rockerz, na Torre. Amanhã tem show das Cansei de Ser Sexy no Ampgalaxy; Ilya Simione toca no Lov.e; Erik Caramelo é o convidado da Hello, no Pix, e o americano Jerome Stray se apresenta no after Paradise, no D-Edge. A nova banda 2Yummy toca na descolada On the Rocks, no D-Edge. E quinta tem as absurdas Avenue D na festa de um ano do Ampgalaxy, não esquece


Texto Anterior: "O Retorno do Talentoso Ripley": No cinema, Ripley nem sempre se dá bem
Próximo Texto: DVDs - "Shakespeare por Laurence Olivier": Caixa preserva Laurence Olivier do esquecimento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.