São Paulo, domingo, 16 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jurados e boleiros disputam atenção

DA REPORTAGEM LOCAL

Os jurados de "Joga Bonito", "reality show" da Nike em parceria com a Band que estréia hoje, às 21h, devem disputar com o elenco de garotos de 15 e 16 anos quem será a estrela do programa.
Vanderlei Luxemburgo divide a decisão sobre quais boleiros "passam de fase" ou não com os ex-jogadores Júnior e Careca. No episódio de abertura, há cenas dos três em ação nos gramados.
Dribles e gols antológicos dos dois mais "novos" contrastam com uma única aparição de Luxemburgo dentro de campo, cobrando um pênalti -seguida por registros do agora técnico à beira do gramado.
Os 24 participantes iniciais foram selecionados a partir de 4.400 meninos reunidos no final de março no estádio do Pacaembu. É a definição desse grupo que ocupa o primeiro episódio.
Como não é difícil conseguir garotos bons de bola numa reunião tão numerosa no Brasil, também é fácil encontrar personagens cativantes. As chuteiras lhes caem bem na relação de proximidade enorme com a mãe -pré-requisito para craque bem-sucedido no país- e dificuldades financeiras.
"Vou oferecer o primeiro gol para minha mãe", diz um dos meninos. Outro, reprovado na primeira etapa -de controle de bola-, afirma, chorando: "Tive que pedir dinheiro emprestado para vir. Não vou conseguir dar essa alegria para o meu pai". Até um "durão" de almanaque amoleceria com uma realidade dessas.


Texto Anterior: Os novos durões
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.