São Paulo, sexta-feira, 16 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Última Moda

VIVIAN WHITEMAN (interina) - ultima.moda@grupofolha.com.br

Alice remix

Versão dark do cineasta Tim Burton para clássico de Lewis Carrol inspira produtos e tendências de moda

A versão de Tim Burton para "Alice no País das Maravilhas" chega aos cinemas brasileiros na próxima sexta-feira (dia 23) consagrada como um dos filmes mais influentes para o mundo da moda em 2010.
A Alice dark de Burton inspirou o lançamento de uma série de produtos, de marcas que vão do comércio popular de lojas como Renner e C&A ao alto luxo. Neste mês, chegaram às lojas camisetas, sapatos, joias e até maquiagem inspirados na personagem de Lewis Carroll.
A versão infantil e clássica de Alice, da animação feita pela Disney, inocente com seu avental branco, aparece em alguns produtos. Porém, o visual neogótico do filme de Burton, com referências medievais, é que dá o tom a campanhas como a da Louis Vuitton e às criações encomendadas pela loja francesa Printemps para estilistas como Cristopher Kane e Bernhard Willhelm.
Os birôs de estilo, que pesquisam e definem antecipadamente as novas tendências que devem chegar ao mercado de moda, já apontavam o potencial de "Alice" desde 2008. Os lançamentos de Hollywood são, atualmente, uma das grandes fontes não só difusoras, mas criadoras de tendências.
Nesta página, a Folha reuniu uma seleção de conexões, diretas ou indiretas, de "Alice" com o mundo da moda. Confira.

Leia mais no blog

http://ultimamoda.folha.blog.uol.com.br



Texto Anterior: Resumo das novelas
Próximo Texto: Cave e a Alice neogótica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.