São Paulo, sexta-feira, 16 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cave e a Alice neogótica

A cena neogótica ganhou o cinema -com o sucesso da versão dark de "Alice" e da saga "Crepúsculo-, as passarelas e as ruas. E a nova onda de looks pretos, maquiagem pesada e cabelos desgrenhados já tem um ícone fashionista: o modelo Jethro Cave,19.
Filho do cantor Nick Cave, que viveu no Brasil e foi um dos grandes ídolos de góticos e esquisitões nos anos 80, Jethro desfilou para a Balenciaga, foi fotografado por Hedi Slimane para a revista "Dazed" e fez um editorial para a grife Melissa.
Fã dos filmes de terror gore da lendária produtora Troma e da banda de death-rock britânica Rudimentary Peni, o moço não dá muita bola para o burburinho que tem causado no circuito fashion. "Seguir moda é coisa para gente insegura", dispara o badboy.
Jethro nasceu na Austrália, na mesma época em que Cave teve um outro filho, em São Paulo, com uma brasileira. O modelo não gosta muito de falar do pai famoso, mas acaba deixando escapar uma referência bem sentimental. "A minha preferida dele é "Weeping Song", diz. A canção está no disco "The Good Son" (o bom filho), lançado em 1990, ano em que Jethro veio ao mundo.
Adepto do pacotão dark, Jethro adora roupas pretas, tachas e raspou a metade da cabeça, assim como a moça que elegeu como musa: a jettsetter e neogótica de boutique Alice Dellal. O casal perfeito? Ele responde: "E por que não?".


Texto Anterior: Última Moda - Vivian Whiteman: Alice remix
Próximo Texto: Cinema: Cadillac mostra lados A e B em filme
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.