São Paulo, Sexta-feira, 16 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saramago fará abertura

da Sucursal do Rio

Carlos Heitor Cony, José Saramago e João Ubaldo Ribeiro são alguns dos autores que lançarão livros na Bienal do Rio -obras que também estarão disponíveis nos estandes do Salão do Livro de São Paulo.
"Romance sem Palavras", de Carlos Heitor Cony, é o 13º romance do autor. Escrito em 11 dias, nele Cony volta a um tema recorrente em sua obra: os relacionamentos amorosos.
Saramago virá ao Rio lançar "Cadernos de Lanzarote 2" e fará a palestra de abertura da Bienal do Rio. O escritor faz parte da delegação de Portugal, país homenageado na feira.
João Ubaldo Ribeiro lança "A Casa dos Budas Ditosos", quarto volume da série "Plenos Pecados", que tem como tema os pecados capitais. Luxúria foi o pecado escolhido.
Apesar de não estar lançando um novo livro, Paulo Coelho é outra atração da feira. Suas "Confissões" feitas ao jornalista espanhol Juan Arias devem se tornar um best-seller.
Outra novidade da Bienal do Rio é uma "preview" do "Dicionário Houaiss" - o trabalho que o filólogo, morto em março, vinha desenvolvendo havia mais de dez anos.
A Nova Fronteira lança o primeiro dos dez volumes da coleção "Mar de Histórias", coletânea de contos organizada por Aurélio Buarque de Hollanda Ferreira e Paulo Rónai.
A 9ª Bienal Internacional do Livro do Rio ficará aberta de 20 de abril a 2 de maio no Riocentro. De segunda a sexta, a bienal funciona das 9h às 22h. Aos sábados e domingos, das 10h às 23h. Ingressos: R$ 5.


Texto Anterior: Literatura: São Paulo e Rio organizam feiras quase simultâneas
Próximo Texto: Cinema - Estréias: Em seu novo filme, Almodóvar volta a ser almodovariano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.