São Paulo, Sexta-feira, 16 de Abril de 1999
Texto Anterior | Índice

Peça faz paródia da história de Cinderela

free-lance para a Folha

A peça "Cinderela, A Estória Que Sua Mãe Não Contou", que já foi vista por cerca de 500 mil pessoas nos oito anos em que está em cartaz pelo Brasil, chega à capital paulista pela primeira vez. Com a companhia Trupe do Barulho, de Recife, o espetáculo estréia hoje, à meia-noite, no teatro Studium.
Montada somente com homens, a peça é uma paródia humorada do conto de fadas criado pelos irmãos Grimm. O elenco segue o roteiro original do autor Henrique Celibi e mostra uma Cinderela de origem paupérrima, que mora em uma vila da Cohab e que é proibida pela madrasta de ir a um baile.
Ela recebe a visita da fada Macumba, que lhe oferece um passe de metrô e um ingresso para ir ao show de dublagens onde o efeminado príncipe, obrigado pelo pai, escolherá a futura princesa.
"O espetáculo tem uma linguagem muito próxima da realidade das pessoas", diz Aurino Xavier, que interpreta uma das irmãs de Cinderela. "Fazemos uma brincadeira do começo ao fim. As irmãs da Cinderela, por exemplo, chamam Ruth e Raquel, em uma alusão à novela "Mulheres de Areia"."
Para que a peça fique atual, ela é adaptada cada vez que é levada para uma cidade diferente. "Procuramos inserir os costumes e as notícias do local", afirma Paulo de Pontes, que faz o papel da madrasta. O prefeito paulistano Celso Pitta já foi inserido no texto. (CG)


Peça: Cinderela, A Estória Que Sua Mãe Não Contou
Onde: teatro Studium (r. Rui Barbosa, 266, tel. 011/3171-1277)
Quando: hoje e sáb., à meia-noite. Até 26/6
Quanto: R$ 20



Texto Anterior: "Harmonia em Negro" traz comédia de humor requintado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.