UOL


São Paulo, sexta-feira, 16 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONDO CANNES

AZAR BRASILEIRO
O material gráfico que o Grupo Novo de Cinema preparou para promover os títulos brasileiros no Mercado do Filme de Cannes foi retido pela alfândega francesa. A inspeção é aleatória. Na impossibilidade de pressionar as autoridades, o presidente do Grupo Novo, Tarcício Vidigal, disse que só lhe resta se conformar. O atraso para a chegada está calculado em dois dias.

VEXAME FRANCÊS
Em texto publicado ontem, o francês "Libération" pede desculpas pela exibição, na abertura do festival, de "Fanfan la Tulipe", de Gérard Krawczyk. O jornal classifica o filme como racista e diz que não merece nem mesmo a indulgência dos jornalistas.

ILUSÃO
Larry e Andy Wachowski, criadores do universo "Matrix", não estiveram na sessão de "Matrix Reloaded" em Cannes. Quem explicou foi o produtor Joel Silver: "Eles estão enfurnados numa sala terminando "Matrix Revolutions", que estréia em novembro".


Texto Anterior: Ruiz investiga incertezas que vêm do Chile
Próximo Texto: Erika Palomino
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.